top of page

Stewart vitorioso em Tampa, e abandono de Roczen

DirtAction

Final da quinta etapa do AMA Supercross, que aconteceu em Tampa (FL), neste sábado (08/02), e depois da largada, liderança de Chase Sexton (KTM), seguido por Jason Anderson (Kawasaki), Justin Cooper (Yamaha), Ken Roczen (Suzuki) e Malcolm Stewart (Husqvarna), com Eli Tomac (Yamaha) na última posição.


Na metade da prova, Sexton mantinha a liderança, com uma vantagem de mais de 3 segundos sobre o segundo colocaod, Stewart, com Copper Webb (Yamaha) em terceiro, Roczen em quarto e fechando os cinco primeiros, Anderson, sendo que Tomac aparecia na 20a. posição, talvez sentindo a possível lesão na perna esquerda ocorrida na Qualifying 2. Roczen acabou colidindo com outro piloto, e abandonou a prova com problemas na corrente da sua moto.


Mas na reta final, Stewart pressiona Sexton, que acaba errando nas costelas, cai e perde posições. Na bandeirada vitória de Stewart, sua primeira na categoria, seguido por Webb, Anderson, Cooper e Sexton, com Tomac na 17a. posição. Com este resultado, Sexton mantém a liderança da categoria, com uma vantagem de 5 pontos sobre Webb, e 17 sobre Anderson, sendo que Tomac caiu para a quinta colocação no campeonato com uma desvantagem de 21 pontos para o líder. Vamos aguardar as notícias durante a semana para saber mais sobre a gravidade da lesão de Tomac.


"Esta foi uma montanha-russa emocional para chegar aqui", refletiu Stewart. "Eu machuquei meu joelho em 23 e daquele ponto em diante eu não tinha certeza... especialmente depois do ano passado, simplesmente não conseguindo descobrir se eu estava tão deprimido comigo mesmo. Eu senti como se estivesse lutando contra tudo, até que meu pai me sentou e disse 'Olha, ou pare de correr ou vá lá e se divirta, porque é por isso que fazemos isso em primeiro lugar.' Avançando de lá para agora em 2025, eu tive uma ótima pré-temporada, e eu senti que estava em posição de fazer isso. Na minha corrida em casa, eu não conseguia ouvir minha moto às vezes, a multidão estava tão barulhenta! Entre minha Rockstar Energy Husqvarna Factory Racing Team e minha família, tem sido um verdadeiro esforço juntos - esta é especial!"


Foto Guilherme Lima

Comments


PRO TORK.jpg
image (41).jpg
capa_bike_282.png
capa_guia_bike_2024.png
POST REDE SOCIAL.png
ConjuntoSPrint.gif
unnamed.jpg
unnamed (1).jpg
WhatsApp Image 2024-03-26 at 19.51.04.jpeg
unnamed.jpg
1200x1200_HDA-XRE190-Banner.jpg
bottom of page