Sanders vence 7a. etapa do Dakar
Daniel Sanders, da Red Bull KTM Factory Racing, conquistou sua quarta vitória na sétima etapa do Rally Dakar de 2025, ampliando sua liderança geral para mais de 15 minutos – a maior margem até agora. O destaque do Rally2, Edgar Canet, superou um problema inicial do roadbook, recuperando para garantir um impressionante segundo lugar geral na etapa.
Os pilotos enfrentaram 708 quilômetros para a sétima etapa. Começando e terminando no acampamento em Al Duwadimi, a rota atravessou inúmeras extensões rochosas e algumas seções curtas de dunas. A navegação provou ser a chave para um resultado forte, com os pilotos forçados a tomar cuidado extra com suas anotações do roadbook.
Tosha Schareina da Honda ficou com o terceiro posto, com seus companheiros de equipe, `Pablo Quintanilla e Adrien van Beveren em quarto e quinto lugares respectivamente.
"Foi uma etapa muito rápida e técnica no início enquanto chovia. Fiquei totalmente focado o dia todo, pois a navegação era complicada, então foi um dia muito melhor para mim. Ajustámos a moto para se adequar mais à areia também, o que ajudou muito nas dunas. Estou me sentindo confiante e, como equipe, estamos fazendo tudo o que podemos para nos colocarmos na melhor posição possível para manter a liderança nas etapas restantes." disse Sanders.
Classificação
1. Daniel Sanders (AUS), KTM, 39:29:22
2. Tosha Schareina (ESP), Honda, 39:44:55 +15:33
3. Adrien Van Beveren (FRA), Honda, 39:55:29 +26:07
4. Ricky Brabec (EUA), Honda, 40:02:41 +33:19
5. Luciano Benavides (ARG), KTM, 40:06:54 +37:32
Comments