Sanders e KTM - Campeões do Dakar
Termina o maior rally do planeta, o Dakar, com a 12a. etapa nesta sexta-feira (17/01) com a vitória de Michael Docherty da Bas/KTM, com Adrien Van Beveren da Honda em segundo, com desvantagem de apenas 3 segundos, seguido por Tobias Ebster da BAS/KTM, com Tosha Schareina da Honda em quarto e fechando os cinco primeiro, Stefan Svitko.
O então líder da categoria, o australiano da KTM, Daniel Sanders finaliza esta prova na sexta posição e conquista o título da Dakar 2025, com Tosha em segundo, e Beveren em terceiro, marcando a 20ª vitória da KTM no evento icônico. Conquistando sua primeira vitória no Dakar, Daniel garantiu cinco vitórias em etapas e liderou o evento do início ao fim para vencer por quase nove minutos.
"É enorme. Quando cheguei na última duna, pude ver o acampamento e então senti arrepios instantâneos por todo o corpo. Eu estava super, super nervoso, sim, não conseguia acreditar. Todas as emoções começaram a aparecer quando você podia ver a linha de chegada. É a maior corrida do mundo para motos e off-road, então vencer o Six-Day International Enduro e agora o Dakar, simplesmente marcou todos os objetivos da minha carreira e tudo o que eu queria alcançar. Então é uma grande conquista." disse Sanders.
"Estou muito feliz por finalmente estar aqui na linha de chegada. Este ano foi muito, muito difícil para todos, mas estou super feliz com este segundo lugar porque tivemos muitos problemas. Três anos atrás eu estava lutando apenas para correr aqui no Rally Dakar e agora estou lutando pela vitória. Estou super feliz e com fome de mais. Eu tenho sonhado com isso a minha vida toda. Quando eu era criança, eu ficava sentado no sofá vendo meus ídolos e agora estou aqui batalhando com eles, então estou super feliz." afirmou Tosha.
Daniel Sanders dominou o Rally Dakar 2025, culminando com um sexto lugar na especial de 61 quilômetros da etapa 12, que o coroou o campeão geral. Desde o início, Daniel mostrou sua velocidade e habilidade, vencendo o prólogo, a etapa de abertura e a ultra-difícil etapa de 48 horas de Chrono para assumir a liderança inicial. Conquistando mais duas vitórias em etapas em sua impecável KTM 450 RALLY e nunca abrindo mão de sua vantagem geral, Sanders é apenas o segundo piloto da história a liderar o Rally Dakar do início ao fim.
Foto Edo Bauer
Comments