Rubini é primeiro na segunda bateria da MX1, e vence a 2a. etapa
- DirtAction
- há 24 minutos
- 1 min de leitura

Entraram na pista em Canelinha (SC), a categoria MX1, para a segunda bateria, lembrando que Jetro Salazar (JP Honda) está fora da prova, depois da queda e lesão na primeira bateria. Fábio santos (Yamaha) venceu a primeira prova, com Stephen Rubini (Honda) em segundo. Tudo pronto e cai o gate, com liderança de Stephen Rubini (Honda), Fabinho em segundo e Gregory Varanda (595 KTM) em terceiro.
Fabinho encosta e pressiona Rubini novamente, sinalizando que seria outra grande batalha pela vitória. Héctor Assunção (GasGas) em segundo, seguido por Aranda e Gustavo Pessoa (JP Honda). No decorrer da prova, Rubini vai abrindo vantagem e depois de 10 minutos de prova, tinha mais de 2 segundos de diferença sobre Fabinho.

Metade da prova, Rubini mantinha a liderança com a vantagem de mais de 4 segundos sobre Fabinho, com Aranda em terceiro, Gustavo em quarte e fechando os cinco primeiros, Héctor. Sem mudanças, bandeirada e vitória de Rubini, com uma vantagem de mais de 20 segundos sobre o segundo colocado na prova, Fabinho, seguido por Aranda, Héctor e Gustavo, que acabou caindo quando estava na terceira posição Na geral da etapa, primeiro lugar para Rubini, com Fabinho em segundo.
Com este resultado, Fabinho mantém a liderança da categoria, mas com apenas 1 ponto de vantagem sobre Rubini. "Tive uma boa largada e estava rápido durante o dia, e tive problemas de arm pump na primeira corrida, e fizemos algumas mudanças para a segunda prova, e estou feliz com a vitória." declarou Rubini.
A próxima etapa acontece no dia 25 de maio, em Cuiabá (MT).
Fotos Stephen Rubini/Honda (#106) crédito Mateus Pereira/Mundopress e Fábio Santos/Yamaha (#1) crédito Rodrigo Junior