Notícia de última hora - Herlings fora do Mundial de Motocross
O piloto holandês da equipe KTM oficial do Mundial de Motocross, Jeffrey Herlings, vai estar fora das duas próximas etapas do campeonato na Indonésia, depois de lesionar o pescoço (fratura da C5) na queda no GP da Alemanha quando liderava a primeira bateria, sendo que foi obrigado a abandonar a segunda prova do GP. Ele vinha disputando o título da temporada e se mantinha na vice-liderança do campeonato, lembrando que em virtude de uma lesão na perna ele ficou de fora de toda a temporada passada.
Herlings retornou ao Mundial e foi evoluindo e voltando a sua velocidade a cada etapa, e sinalizava que poderia se aproximar do líder da MXGP, o espanhol da GasGas, Jorge Prado, sendo que ele venceu 4 GP´s e bateu o recorde do belga Stefan Everts em número de vitórias de Grande Prêmios, com sua 102a. vitória na Espanha. Mas agora ele vai se recuperar da lesão e voltar para concluir o campeonato, dando condições necessárias para Prado levantar seu primeiro título na categoria rainha do Mundial.
"É difícil encontrar muitas palavras. Resume a minha carreira de uma forma: conseguimos o recorde de vitórias, mas depois sofremos outra lesão e outro revés. Eu ainda não sei o que realmente aconteceu com o acidente, porque eu estava usando uma boa linha até aquele ponto. Depois meu pescoço não parecia bem. Tentei terminar e tirar os pontos que pude, mas já conheço muito bem meu corpo e pude sentir que algo estava errado. Então, vamos perder mais dois GPs, pelo menos, mas estou feliz por não precisar de cirurgia e espero estar de volta com minha equipe e correndo novamente assim que puder. Obrigado, como sempre, à Red Bull KTM e a todos os caras que estiveram comigo e por todas as mensagens de apoio." disse Herlings.
コメント