Kauã Vieira é novamente destaque na 2a. etapa do Brasileiro
- DirtAction
- há 16 horas
- 2 min de leitura

Neste final de semana (26 e 27/04) acontece a segunda etapa do nacional de motocross, o MX1 GP Brasil, na cidade catarinense de Canelinha, e neste sábado rolaram algumas provas. A primeira categoria a entrar na pista foi a MX3, que contou com outra vitória de Jean Ramos, seguido por Anderson Amaral, Cleiton Borges, Pedro Godoy e Marcos Vinícius. "A prova foi bem intensa, passei a semana inteira tomando antibiótico, e o Anderson me pressionou, com a pista lisa, e era fácil cometer um erro, e isso me deixou mais tenso, procurei administrar e o Anderson não conseguiu me atacar, mas estava sempre próximo. Saímos com o resultado que buscávamos, a vitória." disse Jean.
O vencedor da primeira etapa, Kauã Vieira, da categoria IMS YZ 125 BLU CRU, acabou ficando na largada em Canelinha, com a moto apagada e saiu na última posição. mas fez uma incrível prova de recuperação e garantiu outra vitória na corrida, seguido por Herbet Silveira, Sebastian Velasquez, Pedro Lobo e Gustavo Mauricio. "Na largada não sei o que aconteceu, levei um tempo para fazer dar a partida. É Deus, é colocar ele na frente da sua vida, que tudo acontece, e graças a ele estou aqui, e também a minha família e aos meus amigos." declarou Kauã.

Depois entraram na pista, os pilotos da 50cc, e primeiro lugar para Valentina Barg, seguida por Enzo Wiebbelling, Bernardo Santos, Antonio Jorge Balbi Neto, e fechando os cinco primeiros, Benjamin Sagae. "A psita estava difícil, com bastante canaletas e buracos, mas consegui largar em primeiro e manter a posição." afirmou Valentina.
Os pilotos da MX5 foram os próximos a entrarem na pista, e a vitória ficou nas mãos de Willian Guimarães, com Alexandro Valerin em segundo, seguido por Riger GospelI, Amilton Amaron e Geraldo Almeida, com o campeão brasileiro, Jorge Negretti em sexto. "Em Ponta Grossa estava para fazer uma viagem com a minha esposa e só comia pizza, massa, e ela disse que eu estava louco, mas eu falei que seria isso que me daria energia para Canelinha." brincou Guimarães.
Henry Krug conquista a vitória na 65cc, que sofreu grande pressão de Artur Lorenzo, que ficou em segundo, seguido por João Gabriel, Ronan Felipe e Pepe Fraga, os cinco primeiros. "Me preparei bastante, baixei a cabeça e trabalhei muito mais, e gostaria de agradecer a minha familia e aos meus patrocinadores. A pista estava muito técnica e o Artur fez muita pressão, e gostaria de agradecer também ao meu avô e avó que vieram me ver correr." comentou o vencedor dessa prova.
TRANSMISSÃO AO VIVO - Acompanhe pela Sportbay TV no Youtube.
Fotos Largada IMS YZ 125 BLU CRU e Kauã Vieira (#438) - Rodrigo Junior
Comments