top of page
DirtAction

Jonass na Kawasaki


A Kawasaki Racing Team MXGP informou que contratou Pauls Jonass, que se juntará à equipe para competir no Campeonato Mundial de Motocross MXGP. Ex-campeão mundial de MX2, o talentoso piloto será o companheiro de equipe, Romain Febvre. Pela primeira vez em sua longa e bem-sucedida história, a Kawasaki Racing Team alinhará dois ex-campeões mundiais em 2025.


Jonass, de vinte e sete anos, já conquistou seu primeiro título nacional juvenil aos dez anos de idade e foi duas vezes campeão mundial júnior e uma vez campeão europeu antes de ingressar no Campeonato Mundial adulto há dez anos. Ele rapidamente se estabeleceu como um dos favoritos na série mundial da MX2 com três medalhas da FIM - duas de prata e uma de ouro - e onze vitórias em GPs em cinco anos antes de avançar para a principal classe MXGP em 2019.


Aclamado como o novato do ano com o sexto lugar na classificação final de sua temporada de estreia a bordo de uma 450, seu progresso foi prejudicado no ano seguinte, quando ele foi afastado por costelas e vértebras quebradas sofridas em um acidente nos treinos, mas ele se recuperou com as dez primeiras classificações em 2021/22 antes de uma lesão na coxa que o colocou fora de ação no início da temporada de 2023.


Ele se recuperou e retornou ao Mundial, conquistando a primeira vitória em GP de sua carreira na classe MXGP em Águeda para manter um sólido quinto lugar na classificação mundial antes de ser afastado pelo restante da série depois de sofrer com um ombro deslocado e um braço quebrado em um acidente na largada no GP da Alemanha no meio da temporada. Uma recuperação bem-sucedida o vê de volta a uma moto durante as próximas semanas para lhe dar um inverno completo para se familiarizar com a Kawasaki KX450-SR antes da primeira rodada da série de 2025 na Argentina em 2 e 3 de março e todos na Kawasaki esperam vê-lo criar uma sensação verde-limão, junto com Romain Febvre, durante toda a temporada.


Pauls Jonass: "Em primeiro lugar, gostaria de agradecer à minha equipe anterior pelos incríveis quatro anos que passamos juntos, e estou super animado para me juntar à Kawasaki Racing Team; Todo piloto sonha em correr por uma equipe de fábrica. Já trabalhei com o chefe da equipe no passado e vejo como ele dirige bem a equipe, então estou muito feliz por ter essa oportunidade. Será a primeira vez que vou trabalhar com uma equipa de fábrica japonesa e, depois de ter visto o quão bem a moto tem funcionado nos últimos dois anos, é um sonho estar aos comandos da KX450-SR. Agora é hora de trabalhar para alcançar os melhores resultados e espero que em breve possamos lutar por algumas vitórias."

Comentarios


PRO TORK.jpg
image (28).png
capa_bike_282.png
capa_guia_bike_2024.png
POST REDE SOCIAL.png
ConjuntoSPrint.gif
unnamed.jpg
unnamed (1).jpg
WhatsApp Image 2024-03-26 at 19.51.04.jpeg
bottom of page