Jago Geerts retorna ao Mundial MX
Jago Geerts, da Monster Energy Yamaha Factory MXGP, fará seu tão esperado retorno neste fim de semana na 14ª rodada do Campeonato Mundial de Motocross da FIM em Lommel, na Bélgica.
"Finalmente recebi luz verde do meu cirurgião ontem, confirmando que meu cotovelo está totalmente curado. Além disso, tem sido bom quando eu ando, então estou ansioso para voltar. Mesmo sendo meu GP em casa neste fim de semana, não sinto nenhuma pressão. O resultado deste fim de semana não é importante. O importante é que estou novamente no campeonato, correndo e me divertindo, então o objetivo é me divertir e aproveitar o fim de semana."
Geerts fraturou o cotovelo esquerdo e a clavícula direita durante a qualificação na rodada de abertura do Campeonato Mundial de Motocross da FIM, o MXGP da Argentina, no início de março. Isso resultou em duas operações bem-sucedidas e um extenso período de recuperação.
Depois de consultar várias equipes médicas, todos confirmaram que estão satisfeitos com a cicatrização dos ossos e estão confiantes de que Geerts está apto o suficiente para retornar às corridas. Antes do MXGP de Flandres, Geerts precisará passar por um exame médico obrigatório pelo médico da FIM antes de ser oficialmente declarado seguro para correr.
Antes de sua lesão, Geerts teve um forte período de entressafra e aguardava ansiosamente o início de sua primeira temporada completa na categoria rainha, MXGP. Neste fim de semana, quando o número 93 faz sua estreia na classe MXGP mais uma vez, o foco principal será que o herói da casa se adapte às coisas sem sentir qualquer pressão ou expectativa.
Comments