Honda USA pronta para a temporada de 2025
Faltando poucos dias para a abertura da temporada de corridas de 2025 nos Estados Unidos, a Honda HRC Progressive está pronta para retornar à ação após um curto e movimentado período de entressafra. A equipe espera continuar o ímpeto que viu seus pilotos conquistarem o principal título do esporte - a coroa AMA Supercross 450 - por dois anos consecutivos, mais recentemente com Jett Lawrence, que na temporada passada foi coroado campeão em sua estreia a bordo de um 450.
Lawrence, que também conquistou o Campeonato SuperMotocross 450 da temporada passada, deve retornar a bordo do CRF450RWE 2025, junto com o companheiro de equipe e irmão Hunter Lawrence. Agora com oito coroas profissionais da AMA em seu nome com apenas 21 anos de idade, Jett é indiscutivelmente o melhor piloto do planeta. Enquanto isso, em sua temporada de estreia de 2024 na classe rainha, Hunter terminou em um segundo lugar muito competitivo nas classificações 450 Pro Motocross e SuperMotocross. Os irmãos, que também conquistaram o troféu de Motocross das Nações de 2024 para a equipe da Austrália, estão entre os favoritos para vitórias e títulos em 2025.
O programa da 250 da Honda HRC Progressive mais uma vez inclui Jo Shimoda e Chance Hymas, ambos a bordo do novo CRF250RWE 2025. Fazendo campanha na Região Oeste, Shimoda está entrando em seu segundo ano com a equipe, tendo feito um 2024 estável com aparições regulares no pódio. Shimoda, cuja natureza de fala mansa desmente sua competitividade na pista, é o primeiro piloto japonês a vencer um evento principal do AMA 250SX e o primeiro piloto japonês a obter vitórias gerais no AMA Pro Motocross e SuperMotocross. Hymas, que correrá na Região Leste, conquistou sua primeira vitória geral no AMA Pro Motocross na temporada passada e está bem de saúde após uma série de lesões. Ele ainda tem a velocidade que o levou a uma carreira amadora excepcional e está com fome de mostrar seu potencial.
A temporada do AMA Supercross começa com a primeira das 17 rodadas em 11 de janeiro em Anaheim, Califórnia, seguida pela série AMA Pro Motocross de 11 rodadas e o Campeonato SuperMotocross de três rodadas.