GP de Trentino - Gajser e Adamo vencem na Itália
- DirtAction
- há 2 dias
- 2 min de leitura

Segunda bateria da MX2 do GP de Trentino, na Itália, do MXGP, e a vitória ficou nas mãos do francês Thibault Benistant (Yamaha), seguido por Andrea Adamo (KTM), Simon Langenfelder (KTM), Kay dse Wolf (Husqvarna) e Cas Valk (KTM), sendo que o grande prejudicado nesta bateria foi o vice-líder do campeonato, Liam Everts (Husqvarna) que sofreu uma forte queda e abandonou a prova.
Na geral do GP vitória de Adamo, seguido por De Wolf e Benistant, sendo que o piloto holandês da Husqvarna mantém a liderança da categoria, mas agora com uma vantagem de 12 pontos sobre Langenfelder. "Claro, foi incrível, mas os lappers estavam no meio da pista. Eu sabia que tinha o suficiente e minha corrida foi boa, mas nas últimas voltas lutei (com os lappers). Eu dei aos fãs o que eles merecem." afirmou Adamo.

Na MXGP, outro domínio do líder, o Tim Gajser (Honda), desde o início da prova, sendo que pelo segundo lugar, quatro pilotos diusputaram durante toda a prova, entre Ruben Fernandez (Honda), Lucas Coenen (KTM), Glenn Coldenhoff (Fantic) e Romain Febvre (Kawasaki). Bandeirada e vitória de Gajser, com mais de 7 segundos de vantagem sobre o segundo colocado, Febvre, seguido por Coldenhoff, Fernandes e fechando os cinco primeiros, Kevin Horgmo (Honda).
"Estou sem palavras. Eu sempre quero dar uma vitória aos fãs aqui, não foi fácil, Febvre estava andando bem e vai ser uma loucura no pódio (com os fãs). Não foi fácil ontem, mas fizemos algumas mudanças para hoje." afirmou Gajser. Antonio Cairoli (Ducati) finalizou esta bateria na 19a. posição, sendo que Jeffrey Herlings (KTM) terminou na 11a. posição, sendo que na geral, eles ficaram na 16a. e 9a. posições respectivamente.
Fotos Tim Gajser/Honda (#243) e Andrea Adamo/KTM (#80)
コメント