top of page

Gajser vence Internazionali D'Italia

DirtAction

Um circuito lamacento de Mântua, no norte da Itália, sediou a primeira rodada do Internazionali d'Italia, neste fim de semana (08 e 09/02) onde toda a equipe Honda HRC foi para a pista para seu primeiro evento de 2025. Apesar das condições horríveis, Tim Gajser mostrou sua classe ao ter um desempenho dominante e enviar um aviso aos seus rivais de que mais uma vez ele estará à altura de disputar as principais honras deste ano.


O esloveno liderou todas as voltas da corrida, fazendo boas largadas e fazendo ultrapassagens rápidas para chegar à frente e se afastar do pelotão. Como ele mostrou no ano passado, quando as condições pioram, ele melhora, então foi bom ver que ele ainda mantém essa excelência quando a chuva cai. Para o companheiro de equipe da Honda CRF450R, Ruben Fernandez, as coisas não correram tão bem. O espanhol teve uma colisão na primeira volta que o derrubou no pelotão, forçando-o a se levantar e lutar contra o pelotão na lama. Ele voltou para o sexto lugar e esperava melhor no segundo gate-drop, com as coisas parecendo boas desde o início, já que ele estava seguindo Gajser em segundo lugar. No entanto, um pequeno tombamento o deixou preso embaixo de sua bicicleta e depois de ser ajudado por baixo dela, ele parou nos boxes, onde decidiram sair da pista.


"Foi um bom dia de corrida, apesar do clima. É sempre importante entrar em alguns momentos contra alguns caras rápidos e apenas voltar ao ritmo das corridas. As condições eram difíceis, e os sulcos e tudo mais não eram fáceis, mas encontrei um bom fluxo e apenas me acomodei, com um ritmo forte. Muito feliz por vencer as duas corridas, e agora na próxima semana em Montevarchi e espero continuar da mesma maneira." disse Gajser.


Esta categoria também contou com a estreia dos pilotos da Ducati, o suiço Jeremy Seewer, que finalizou a prova na quarta posição, e seu companheiro de equipe, o italiano Mattia Guadagnini, Outro destaque da prova foi a estreia do belga Lucas Coenen na equipe KTM e na categoria 450cc, sendo que finalizou a corrida na segunda posição.


MX1 Corrida 1

1. Tim Gajser

2. Lucas Coenen

3. Andrea Bonacorsi

4. Isak Gifting

5. Jeremy Seewer



MX1 Corrida 2

1. Tim Gajser

2. Lucas Coenen

3. Andrea Bonacorsi

4. Jeremy Seewer

5. Mattia Guadagnini



MX1 Geral

1. Tim Gajser

2. Lucas Coenen

3. Andrea Bonacorsi

4. Jeremy Seewer

5. Isak Gifting



Na classe MX2, a nova contratação da Honda HRC, Valerio Lata, provou sua velocidade ao fazer um segundo e um terceiro lugares em sua estreia pela equipe. O jovem italiano fez duas largadas decentes e lutou muito durante as duas corridas, minimizando erros e fazendo as ultrapassagens necessárias para chegar ao segundo degrau do pódio. Depois de ter apenas alguns meses para se acostumar com esta nova máquina, foi um início impressionante para sua carreira na Honda e lhe dá um grande impulso de confiança para o campeonato mundial de MX2.


Para Ferruccio Zanchi, companheiro de Lata, as coisas não correram tão bem, mas essa é a razão exata pela qual a equipe optou por fazer essas corridas de aquecimento, para que possam colocar os pilotos e as máquinas em um teste vigoroso, que só as corridas podem proporcionar. Pequenos erros na primeira corrida custaram a Zanchi uma possível chance de subir ao pódio, antes de ter que sair da pista na segunda corrida enquanto corria em terceiro. Foi um pouco decepcionante, mas o jovem sabe que corridas maiores e mais importantes estão por vir e é para isso que ele tem treinado duro durante todo o inverno.


A categoria também contou com outros grandes nomes do motocross mundial, como o campeão, o italiano Andrea Adamo (KTM) que venceu a primeira prova e foi segundo na outra. Outros pilotos presentes foram o belga Sasha Coenen (KTM) que marcou a quarta posição na etapa, e seu companheiro de equipe, o alemão Simon Langenfelder, que finalizou a corrida na quinta posição na geral.


MX2 Corrida 1

1. Andrea Adamo

2. Valerio Lata

3. Sacha Coenen

4. Simon Langenfelder

5. Ferruccio Zanchi



MX2 Corrida 2

1. Cas Valk

2. Andrea Adamo

3. Valerio Lata

4. Júlio Mikula

5. Quentin Prugnieres


MX2 Geral

1. Andrea Adamo

2. Valerio Lata (Honda HRC)

3. Cas Valk

4. Sacha Coenen

5. Simon Langenfelder



Fotos: Tim Gajser (#243), Jeremy Seewer (#91) e Andrea Adamo (#80) ( Taglioni S.)


PRO TORK.jpg
image (41).jpg
capa_bike_282.png
capa_guia_bike_2024.png
POST REDE SOCIAL.png
ConjuntoSPrint.gif
unnamed.jpg
unnamed (1).jpg
WhatsApp Image 2024-03-26 at 19.51.04.jpeg
unnamed.jpg
1200x1200_HDA-XRE190-Banner.jpg
bottom of page