Fábio Santos vence a primeira bateria da MX1 na última volta
- DirtAction
- há 3 horas
- 1 min de leitura

Hora da primeira prova da categoria rainha do motocross, a MX1, em Canelinha (SC), sendo que Fábio Santos (Yamaha) entrou no gate como líder, com uma vantagem de apenas 1 pontos para o francês Stephen Rubini (Honda). A novidade é a presença do piloto Marcello Leodorico (Yamaha), que veio substituir o português Paulo Alberto, que está lesionado e não participa da prova.
Depois do gate cair, liderança de Fábio Santos seguido por Gregory Aranda (595 KTM), Stephen Rubini em terceiro, Héctor Assunção (GasGas) em quarto e Jetro Salazar (JP Honda)em quinto e Leodorico na cola. Rubini acaba ultrapassando Aranda e começa a pressionar Fabinho, numa batalha incrível pela liderança. O francês chega a ultrapassar mas Fabinho conquista novamente a posição, que dura menos de uma volta e Rubini lidera, e começa abrir uma pequena vantagem de mais de 2 segundos sobre Fabinho, seguido por Aranda, Gustavo Pessoa e Héctor.

Restando 10 minutos para o término da prova, Fabinho encosta novamente em Rubini buscando a liderança da corrida, sendo que essa disputa permanece até a bandeirada, e na última volta, Rubini erra e sai dsa pista e vitória de Fabinho,, seguido por Rubini, Aranda, Gustavo e Héctor. "A moto está muito bem acertada, ataquei na final e venci, e tem mais uma bateria, e muito obrigado a todos pela torcida." disse Fabinho.
Foto Fábio Santos/Yamaha (#1) crédito Rodrigo Junior e Stephen Rubini/Honda (#106) - crédito Ney Evangelista/Mundopress e