top of page
DirtAction

França vence o 6Days e Brasil garante a 16a. posição


Bruno Crivilin/Honda (Brasil) - Foto Alberto Barbosa/Mundopress

Fim da tradicional prova 6Days, e neste sábado,19 de outubro, o sexto e último dia da 98ª edição do International Six Days of Enduro (ISDE) 2024, em Silleda, Galícia, Espanha, foi um verdadeiro teste de resistência e habilidade para os pilotos. Após cinco dias de enduro intensos e exigentes, a etapa final trouxe uma prova de motocross, com muita chuva e lama.

 

O dia começou com os pilotos dos Clubes entrando na pista às 8h30 da manhã, com as largadas ocorrendo em ordem inversa, reservando os principais pilotos do World Trophy para o final. Conforme as baterias avançavam, as condições da pista se deterioravam, tornando-se cada vez mais desafiadoras devido à chuva constante e à lama espessa.


E neste sexto dia, vitória na geral de Brandy Richards (KTM), com Rachael Archer (Kawasaki) em segundo e Rachel Gutish (Sherco), Individualmente, vitória de Josep garcia (KTM) na E1, com os brasileiros Bruno Crivilin (Honda) na 19a. posição e Vinicius Calafati (Honda) na 29a. nesta categoria. Na E2 vitória de Steve Holcombe (Honda), com Joaquim Neto na 34a. colocação, e João Pedro da FIM Latino América na 19a. posição na E3.


Vinicius Calafati - Six Days 2024 - Foto: Fabinho Natali

Com 4 Medalhas de Ouro no Six Days, Crivilin desta vez garantiu a Prata, correndo com uma lesão no joelho desde o primeiro dia. Calafati também ficou com a prata, mesmo disputando a prova com uma lesão na mão direita. Com um problema técnico no segundo dia de prova, Patrik Capila (Dyva/Pro Tork) não teve a chance de lutar pela sua terceira medalha do Six Days.


Na disputa por equipes, Bruno Crivilin foi convocado e integrou a equipe Honda Racing, competindo no Manufacturer’s Team Award ao lado do norte-americano Cody Barnes e do francês Hugo Blanjoue. A equipe finalizou esta edição do Six Days na 4ª colocação, mostrando um desempenho sólido e consistente entre os três pilotos.


Joaquim Neto - Six Days 2024 - Foto: Fabinho Natali

Por equipes, vitória da França, seguida pelos Estados Unidos, Espanha, Austrália e República Tcheca, com o Brasil fechando a prova na 16a. colocação. Na categoria Feminina, primeiro lugar para os Estados Unidos, com a Austrália em segundo e a Suécia em terceiro. Na Júnior vitória da Suécia, seguida pela França e Estados Unidos, com a equipe Fim Latino América na nona posição, sendo que João Pedro Basílio, representando a Seleção Junior da FIM Latin America, finalizou em 19º lugar na categoria E3.


João Pedro Basílio - Six Days 2024 - Foto: Fabinho Natali

Classificação


1.França

2.Estados Unidos

3.Espanha

4.Austrália

5.República Tcheca

16.Brasil

Comments


PRO TORK.jpg
image (28).png
capa_bike_282.png
capa_guia_bike_2024.png
POST REDE SOCIAL.png
ConjuntoSPrint.gif
unnamed.jpg
unnamed (1).jpg
WhatsApp Image 2024-03-26 at 19.51.04.jpeg
bottom of page