top of page
DirtAction

Entrevista Especial - Patrik Capila no 6Days


O piloto Patrik Capila é um dos destaques nacionais no Brasileiro de Enduro, cuja carreira tem sido marcada por vitórias e títulos nacionais, e neste ano ele foi novamente convocado para representar o Brasil no maior evento de enduro do planeta, o 6Days, juntamente com Bruno Crivilin, Vinícius Calafati e Joaquim Neto.


Junto com os companheiros, Capila está na Europa se preparando para este grande desafio, que neste ano acontece na Espanha, na região da Galiza, entre os dias 14 a 19 de outubro. Dando continuidade à série "Brasil no Six Days", e depois de conversamos com Crivilin e Fernando Silvestre, chefe da equipe, batemos um papo com Capila, qu se prepara para a sua segunda participação na prova.


da - Como foi receber novamente a convocação para o Six Days?

É sempre gratificante, e receber novamente essa convocação pe um prazer. Recebi o convite com muita alegria, afinal de conta você sente que o Brasil está acreditando no nosso trabalho, e agora é representar o País da melhor forma, vamos dar o nosso melhor.


da - Você já participou de duas edições do Six Days, então, qual foi a mais marcante das edições anteriores?

Eu participei da prova no Chile e depois na Itália. em 2018 e 2021 respectivamente, e penso que a primeira vez sempre é mais marcante, que as primeiras provas internacionais a gente nunca esquece. Eu estava andando muito bem, estava em forma e era tudo novo. Então a gente aprende muito nessas provas, e acredito que a que mais me marcou foi a edição no Chile.


da - Deu tempo para se preparar para a prova, já que a convocação ocorreu semanas antes da sua realização?

Sim. Na verdade fizemos um bom trabalho no Brasileiro de Enduro, para estar prepara sempre. E quando recebemos o convite para representar o País no 6Days, a gente treinou um pouco mais, e dedicamos mais tempo sobre a moto. São oito ou novo horas de prova todos os dias, é bem cansativo, então precisamos estar preparados para esta prova.


da - O Six Days 2024 acontece na Espanha, na região da Galiza? Conhece o local?

Isso mesmo, a prova acontece na região de Santiago de Compostela, e tive a oportunidade andar nesta região em uma etapa do Mundial uma vez. É uma região com bastante pedra, mas é uma região que me agrada muito em andar. Vão ser especiais bem técnicnas, com percursos bem rápidos, então acho que vai ser muito bom competir nesta região.


da - Qual motocicleta você utilizar no 6Days? Quando vai ter o primeiro contato com a motocicleta?

Eu vou estar correndo com a KTM 350 2024. É uma moto que eu tive contato já na Itália na semana passada treinando, e é uma moto que tenho também no Brasil. Então me agrada muito e acertamos a moto bem antes. É uma moto muito rápida e dócil, que eu gosto de andar, então acjo que vai ajudar bastante na prova.


da - Você tem como companheiros de equipe, o Bruno Crivilin, Vinícius Calafat e o Joaquim Neto. Como é ter eles como companheiros?

Éum time muito bom, e estamos contando com um dos melhores reusltados do Brasil até hoje. Treinamos juntos em Belo Horizonte, e sabemos como um e o outro anda, e estar unido é muito importante. Como disse, vamos dar o nosso melhor para conquistar o melhor resultado do Brasil. Todos são bem rápidos, e penso que é uma das melhores equipes que já tivemos, assim como a estrutura.


da - E qual a sua expectativa para a prova?

A minha expectativa é a melhor. Nos preparamos bem para isso. São terrenos que eu gosto de andar, são terrenos mais lisos, com a chuva, e está chovendo muito aqui. E acredito que vamos ter um bom resultado, independente do clima, se estiver seco ou não. O mais importante é saír do 6Days com o melhor resutlado possível e com segurança.

コメント


PRO TORK.jpg
image (28).png
capa_bike_282.png
capa_guia_bike_2024.png
POST REDE SOCIAL.png
ConjuntoSPrint.gif
unnamed.jpg
unnamed (1).jpg
WhatsApp Image 2024-03-26 at 19.51.04.jpeg
bottom of page