top of page

Crivilin é campeão do Enduro da Independência


Foto Mateus Pereira/Mundopress

A equipe Honda Racing conquistou três títulos no Enduro da Independência 2024, incluindo o da Elite, principal categoria, vencida por Bruno Crivilin e a motocicleta Honda CRF 250RX. Com viradas na classificação no quarto e último dia de provas, neste sábado (7/9), em Baependi (MG), o time vermelho também garantiu as taças das classes Brasil, com Alexandre Valadares “Brankim”, e Feminina, com a heptacampeã Bárbara Neves – ambos utilizando a Honda CRF 250F.


Neste decisivo dia do 42° Enduro da Independência, os pilotos percorreram cerca de 90 quilômetros, em aproximadamente quatro horas, pelos arredores de Baependi. Desde o início do desafio, os competidores já haviam passado por Ouro Branco, ponto de largada, e Lavras, também em solo mineiro. No total, foram aproximadamente 750 quilômetros de percurso e mais de vinte e sete horas sobre as motos nos quatro dias de prova.


O título na categoria Elite, o primeiro da Honda Racing desde a vitória do piloto (e hoje chefe da equipe oficial de rally) Dário Júlio, em 2009, teve um gosto especial para Bruno Crivilin, já que o capixaba foi vice-campeão em suas disputas no Enduro da Independência nos últimos quatro anos (uma vez na Graduado e três na Elite). “Este é meu quinto Enduro da Independência e eu sempre briguei pelo título. Sou muito competitivo, sempre almejei botar meu nome naquela taça. E esse ano deu certo, assinei meu nome no troféu junto com minha equipe. Todos têm uma mãozinha nessa conquista, então eu estou muito feliz, de verdade. Vamos comemorar bastante”, celebrou Crivilin.


Bruno Crivilin/Honda - Foto Ney Evangelista/Mundopress

Para Alexandre “Brankim”, triunfar no Enduro da Independência também foi um feito inédito. E carregado de emoções, já que o piloto mineiro iniciou a disputa em quinto lugar e precisou de uma grande reação para virar o jogo e erguer a taça da classe Brasil. “Foram quatro dias muito desafiadores e cheguei para a disputa final precisando me superar. Graças a Deus, deu tudo certo: consegui ganhar a parte da manhã e a parte da tarde, com os pontos que eu somei, fui campeão. Estou muito feliz com o título dessa categoria e o primeiro no Independência”, disse Brankim.


Alexandre Valadartes/Honda - FotoNey Evangelista/Mundopress

Bárbara Neves também conquistou a taça com um virada na reta final da prova. Agora heptacampeã consecutiva da categoria Feminina, a goiana afirmou que a dificuldade fez com que este feito se tornasse ainda mais especial. “Estou muito feliz com mais esse título, meu sétimo aqui. Precisei me superar e me dedicar dia a dia para conseguir virar o jogo. E consegui. Então, essa conquista foi muito importante para mim. Tenho um carinho especial pelo Enduro da Independência, que é uma prova que eu acompanhava meu pai quando eu era criança. É sempre bom vencer aqui e agora vou comemorar”, finalizou.


Bárbara Neves/Honda - Foto ney Evangelista/Mundopress

Os pilotos da equipe Honda Racing têm o patrocínio de Pro Honda, Honda Seguros, DID, NGK, Ogio, ASW e Kenda.


Big Trail - Por onde andaram, “elas”, as big trails a partir de 700 cilindradas, nova categoria do independêcia, chamaram a atenção em sua estreia triunfal como categoria do EI. As disputas entre os pilotos para se manterem regulares durante todo o trajeto exigiram força física e muita atenção na planilha. O piloto Diogo Moreno, de Vassouras (RJ), liderou os dois primeiros dias, mas o veterano mineiro Caio Sabato reagiu na sexta e no sábado, assumindo a liderança e conquistando a vitória. Nesta “big briga”, o público passou a conhecer e torcer por personagens como a francesa Virginie Hurst, campeão da categoria Feminina, que, estimulada pela amiga e roqueira paulistana Rosa Freitag, se superou a cada dia com muita garra e força de vontade. Olha que ela não tinha experiência em navegação. “Adorei!”, definiu, na chegada da prova.


Os demais campeões da 42a. edição do Enduro da Independência foram: Aloizio Assin (Graduado); Roberto de Paulo (Over 35); Rodrigo Souza/Samuel Mendes (Duplpa graduado); Claudio Teixeira (Over 45); Sandro Hoffman (Over 50), Carlos Bocardi (Intermediária); Charleu Augusto/André Senter (Dupla intermediária); Erasmo Schwanz/Gabriel Carneiro (Dupla Over 35); Edson de Castro maciel (Over 55); José Alberto Scheid (Over 60); Bárbara Neves (Feminino); Henrique da Sivleira (Novato); Diogo Gontijo (Categoria GPS); Marino Botta/Vagner Manzoli (Dupla estreante); Roosewelt Gomes/Cesar Rezende (Dupla GPS); e Luis Guilherme Chaves/Gustavo Chaves (Pai e Filho).


42ª edição do Enduro da Independência

Ouro Branco (MG) a Baependi (MG)


Classificação final (três primeiros)


Categoria Elite

1º – #5 – Bruno Crivilin – 189 pontos – Honda CRF 250RX

2º – #4 – Luciano Paiva – 172 pontos

3º – #7 – Emerson Loth – 156 pontos


Categoria Brasil

1º – #45 – Alexandre Valadares – 177 pontos – Honda CRF 250F

2º – #48 – Leandro Cordeiro – 172 pontos

3º – #44 – Arthur Louzada – 171 pontos


Categoria Feminina

1º – #242 – Bárbara Neves – 188 pontos – Honda CRF 250F

2º – #241 – Késsia Tristão – 188 pontos


Resultados – Dia 4 (três primeiros)


Categoria Elite

1º – #5 – Bruno Crivilin – Honda CRF 250RX

2º – #4 – Luciano Paiva

3º – #6 – Gabriel Martins


Categoria Brasil

1º – #45 – Alexandre Valadares – Honda CRF 250F

2º – #44 – Arthur Louzada

3º – #48 – Leandro Cordeiro


Categoria Feminina

1º – #242 – Bárbara Neves – Honda CRF 250F

2º – #241 – Késsia Tristão

Comments


PRO TORK.jpg
image (30).png
capa_bike_282.png
capa_guia_bike_2024.png
POST REDE SOCIAL.png
ConjuntoSPrint.gif
unnamed.jpg
unnamed (1).jpg
WhatsApp Image 2024-03-26 at 19.51.04.jpeg
bottom of page