Cooper Webb vence a 4a. etapa, em Anaheim 2 do AMA SX
Cooper Webb, da Monster Energy Yamaha Star Racing, tornou-se o quarto vencedor diferente do Monster Energy AMA Supercross em quatro etapas ao conquistar a vitória no Anaheim 2 Supercross diante de 43.753 fãs no Angel Stadium. Anaheim 2 foi o primeiro de três eventos da Tríplice Coroa este ano, que combinam os resultados de três corridas para determinar um vencedor na noite. Webb venceu a geral com (2-2-5) resultados de corrida.
Eli Tomac, da Monster Energy Yamaha Star Racing, aplaudiu o público ao conquistar o segundo lugar geral com uma vitória na última corrida da noite, quando o esporte comemora 50 anos nesta temporada. O vencedor da semana passada, Aaron Plessinger, da Red Bull KTM, conquistou o terceiro lugar (6-4-3) e mantém a liderança de pontos rumo à 5ª rodada.
Na Classe 250SX Regional Oeste, a Levi Kitchen da Monster Energy Pro Circuit Kawasaki lutou muito pela vitória geral com pontuações de corrida (1-2-3). E o Supercross Futures, parte da SMX Next, realizou sua primeira de cinco corridas para apresentar as futuras estrelas do Supercross; naquela que foi a melhor batalha da noite. Cole Davies, da Red Bull GASGAS Factory Racing, saiu com a vitória sobre Gavin Towers, da Monster Energy Star Yamaha.
"Se você se sair muito bem nas duas primeiras [corridas], a terceira às vezes é fácil. Eu tinha muito espaço de manobra [na corrida 3] e poderia apenas, honestamente, ter uma volta solo em quinto lugar. Mas é um pouco estranho, com certeza, não passar pela da bandeira quadriculada em primeiro. Mas acho que isso é meio que a coisa única sobre a Tríplice Coroa, é que vimos muito disso acontecer. Você pode ter grandes oscilações de pontos, e você pode ter uma corrida ruim e depois ter duas boas, e você acaba no pódio e algo assim. Então nunca acaba com certeza nesse tipo de situação. Eu vi Jason [Anderson] bem na minha frente [na corrida 3], ele caiu, e provavelmente não foi a melhor coisa para mim, porque foi instantaneamente como, 'Tudo bem, posso apenas meio que relaxar', mas fiquei grato por me colocar nessa situação." – disse Cooper Webb.
Chase Sexton da Honda finalizou esta etapa na quinta posição, vencendo a primeira bateria, enquanto Jett Lawrence da Honda terminou na sexta. Plessinger lidera com uma vantagem de 4 pontos sobre o companheiro de equipe Sexton, sendo que Webb aparece na terceira posição, com uma desvantagem de 6 pontos para o líder.
Última hora - Mas depois do término da prova, Anderson foi penalizado (ganhou uma vantagem fora da pista) e perdeu uma posição, ficando Plessinger em terceiro e Anderson em quarto.
A Classe 250SX Regional Oeste realizou sua segunda rodada e Levi Kitchen se tornou o quarto piloto em quatro etapas a levar uma vitória para casa. RJ Hampshire, da Rockstar Energy Husqvarna Factory Racing, lutou muito nas duas primeiras corridas, mas um pneu furado na terceira corrida tirou suas chances de vitória geral. Nate Thrasher, da Monster Energy Yamaha Star Racing, deu sequência a uma vitória no último fim de semana com um terceiro lugar em Anaheim 2.
"Estamos todos muito próximos agora. Obviamente quero ser o cara dominante, mas sim, está mais perto agora. Você não pode largar em quinto e sexto com esses caras e tê-los na frente. Você teria que ter um incrível – eu nem sei o que você teria que fazer para ser capaz de chegar até eles. Acho que está mais apertado do que em anos passados. Especialmente os cinco primeiros, somos todos muito experientes agora, então é definitivamente uma corrida apertada." – afirmou Levi.
Jordon Smith da Yamaha, que terminou a prova na 5a. posição, mantém a liderança da categoria, mas empatado com Kitchen com 84 pontos. Hapmshire vem em terceiro com 8 pontos de desvantagem de Smith.
Presença brasileira - Vale destacar a presença da pequena piloto brasileira, Valentina Barg, que participou da prova KTM Junior Racing, com pilotos mirins pilotando os modelos elétricos. Valentina conquistou a quarta posição, sendo a única menina participando da prova.
Kommentarer