Cinco títulos mundiais de enduro conquistados com pneus Metzeler
Durante o fim de semana, a temporada de 2024 do Campeonato Mundial de EnduroGP da FIM foi oficialmente encerrada em solo francês, com pilotos equipados com pneus Metzeler MCE 6 Days Extreme conquistando cinco títulos mundiais.
O resultado de final de temporada traz Josep Garcia, campeão mundial nas classes EnduroGP e Enduro1, e Andrea Verona, Brad Freeman e Manuel Verzeroli vencedores dos títulos de Enduro2, Enduro3 e Youth, respectivamente.
A cidade de Brioude foi palco do evento final da temporada com uma corrida magistralmente organizada para a ocasião pelo Motoclub de Brioude em colaboração com o Inspetor de Pista Maurizio Micheluz.
O tão aguardado fim de semana de corrida do GP da França começou na sexta-feira, 13 de setembro, com o Super Teste lotado que deu início oficialmente ao último fim de semana de corrida da temporada de EnduroGP 2024.
O percurso da sétima etapa em solo francês, onde nossos pilotos batalharam, começou com um Cross Test de 5,4 km de extensão, definido em um prado clássico da tradição francesa de enduro, alternando com uma parte de vegetação rasteira. Em seguida, um Enduro Test de 6,8 km, que foi caracterizado por terreno macio e lamacento, particularmente difícil pela presença de algumas raízes e, no final, um Extreme test especial de 1,8 km, que foi principalmente natural, mas com algumas seções artificiais.
Josep Garcia (Red Bull KTM Factory Racing) foi coroado Campeão Mundial no sábado após vencer a classe EnduroGP. A segunda posição final foi para o piloto britânico Steve Holcombe (Honda RedMoto Racing Enduro Team), que terminou em segundo duas vezes. Um excelente segundo dia para Brad Freeman (Team Beta Factory Enduro) o viu vencer o último dia de competição. A classificação final da classe EnduroGP vê nas quatro primeiras posições todos os pilotos equipados com pneus Metzeler MCE 6 Days Extreme.
Josep Garcia (Red Bull KTM Factory Racing) completou um fim de semana extraordinário ao também vencer o título mundial na classe E1. O piloto espanhol venceu o Primeiro Dia e subiu ao segundo degrau do pódio no último dia. O título de vice-campeão mundial vai para Steve Holcombe (Honda RedMoto Racing Enduro Team), que lutou até a última especial na tentativa de realizar o feito.
Com o título no bolso pelo GP anterior no País de Gales, Andrea Verona (Gas Gas Factory Racing) venceu os dois dias de corrida em Brioude. Foi um excelente desempenho no primeiro dia de competição para Samuele Bernardini (Honda RedMoto Racing Enduro Team), também, com ele conquistando um merecido segundo lugar em solo francês. Nathan Wason (Team Beta Factory Enduro) caiu na última etapa especial programada para sábado. A classificação final do campeonato aqui também vê pilotos com pneus Metzeler nas três primeiras posições.
No sábado, Brad Freeman (Team Beta Factory Enduro) foi coroado Campeão Mundial na classe E3. O piloto britânico encerrou a temporada do campeonato mundial com outra esplêndida dobradinha.
Na classe Youth Enduro, Pietro Scardina (Fantic Racing Junior Team) marcou uma esplêndida dobradinha e ao final do GP da França foi vice-campeão do campeonato mundial. O atual campeão da classe Youth, Manuel Verzeroli, com o título já no bolso durante o fim de semana francês, alinhou-se na classe Junior com bons resultados.
Classificação (pilotos METZELER em negrito):
EnduroGP
GARCIA Josep p.247
HOLCOMBE Steve p.223
VERONA Andrea p. 223
FREEMAN Brad p.180
Enduro1
GARCIA Josep p.262
HOLCOMBE Steve p.256
PICHON Zachary p.198
Enduro2
VERONA Andrea p.277
BERNARDINI Samuele p. 198
WATSON Nathan p.182
Enduro3
FREEMAN Brad p.255
MCDONALD Hammish p. 210
CAVALLO Matteo p.199
Youth Enduro
VERZEROLI Manuel p.210
SCARDINA Pietro p.200
DAGNA Romain p.185
Comments