top of page

CBM e Promox implementam ações para fortalecer a classe MX1 no Campeonato Brasileiro de Motocross


A Diretoria de Motocross da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), em parceria com a Promox, promotora do MX1GP Brasil (Campeonato Brasileiro de Motocross), anunciou um conjunto de iniciativas com o objetivo de impulsionar o número de participantes na classe MX1, considerada a principal categoria do Campeonato Brasileiro de Motocross. As ações visam aumentar a competitividade, incentivar novos talentos e fortalecer o esporte no cenário nacional.


Entre as medidas adotadas, destaca-se a possibilidade dos pilotos da classe MX2 pontuarem também na classe MX1. Além disso, os dez melhores da categoria MX3 que optarem por competir na MX1 terão a inscrição da MX1 isenta, além de receberem o reembolso do valor pago pela inscrição na MX3. Já os cinco melhores da categoria MX4 que participarem da MX1 também contarão com a isenção da inscrição e a devolução do valor pago na MX4.


Outro incentivo significativo será oferecido aos pilotos que não participaram do Campeonato Brasileiro de Motocross na última temporada. Esses competidores terão um bônus de 100% sobre o valor das inscrições realizadas na classe MX1, estimulando o retorno de nomes experientes e aumentando o número de participantes na categoria.


Por fim, a inclusão de etapas dos Campeonatos Estaduais nas provas do MX1GP Brasil surge como mais uma estratégia para agregar novos talentos regionais e fomentar a participação de pilotos locais, ampliando a visibilidade da competição e promovendo o crescimento do motocross no Brasil.


"Estamos comprometidos em fortalecer a classe MX1, que é a principal categoria do Campeonato Brasileiro de Motocross. As ações que estamos implementando, em parceria com a Promox, têm como objetivo atrair mais pilotos e elevar o nível competitivo da categoria. Acreditamos que essas iniciativas ajudarão a aumentar o número de competidores no gate e trarão maior visibilidade e crescimento para o motocross no país. Estamos confiantes de que este é um passo importante para o desenvolvimento da modalidade", explicou Wesley Rodrigues Magalhães, o Pakito, Diretor de Motocross da CBM.


Com estas ações, a CBM reafirma seu compromisso com a evolução do motocross nacional e fortalece a classe MX1, atraindo mais competidores e elevando o nível técnico do Campeonato Brasileiro de Motocross.


Foto Mateus Pereira

Comentarios


PRO TORK.jpg
image (34).jpg
capa_bike_282.png
capa_guia_bike_2024.png
POST REDE SOCIAL.png
ConjuntoSPrint.gif
unnamed.jpg
unnamed (1).jpg
WhatsApp Image 2024-03-26 at 19.51.04.jpeg
unnamed.jpg
1200x1200.jpg
bottom of page