Be Tibúrcio vence 1a. bateria da MX2 em Canelinha
- DirtAction
- há 16 minutos
- 1 min de leitura

A primeira prova deste domingo (27/04) em Canelinha, pelo MX1 GP Brasil, foi da MXF, e depois da largada, liderança de Luanna Neves (595 KTM), seguida por Marcely Cazadini (JP Honda), Beatriz Braga e Alicia Sagae. Sem grandes mudanças na prova, vitória de Luanninha, seguida com Cazadini, Beatriz, Sagae e Sabrina Novazick, as cinco primeiras. Na classificação, primeiro lugar para Luanna. "Primeiro agradecer a Deus e a minha equipe, o Gui (Kyrillos), que vem me proporcionando tudo de melhor, e também ao meu treinador." disse a vencedora.

Depois entraram na pista os pilotos da MX2, para a primeira bateria do dia, e Bernardo Tibúrcio (Honda), dispara na ponta, com o seu companheiro Vitor Borba em segundo, Benjamin Garibi (JP Honda) em terceiro, seguido por Rodrigo Borges (595 KTM) e seu companheiro de equipe, German Bratschi. Durante a prova, Borba acabou caindo, voltando na terceira posição, e com isso, Garibi assumiu a segunda posição, mas com mais de 11 segundos atrás do líder.
Reta final da prova, e Be lidera com mais de 15 segundos sobre Garibi, com Borba em terceiro, seguido por Bratschi e Pietro Piroli (Yamaha), os cinco primeiros. Bandeirada e vitória de Be (chegou a levar um tombo nas voltas finais), sua segunda na temporada, com Garibi em segundo, seguido por Borba, Bratschi e Borges, já que Piroli teve problemas com sua moto e abandonou a corrida.
"No Sábado procurei ver a pista, procurando linhas mais tranquilas, pois sabia que a pista estava difícil, mas consegui vencer e somar mais pontos." Afirmou Be.
Fotos Bernardo Tibúrcio/Honda (#3) crédito Mateus Pereira/Mundopress - Luanna Neves/KTM (#19) crédito Lucas Mendes