Arena Cross 2025 - Apresentação com novidades
- DirtAction
- há 7 dias
- 2 min de leitura

Nesta quarta-feira (09/04) aconteceu a coletiva de apresentação do campeonato Arena Cross 2025, que vai contar com 4 etapas, todas elas no estado de São Paulo e com uma grande surpresa. As duas primeiras etapas do ano acontecem dentro do Festival Interlagos na capital Paulista, que receberá ainda a quarta e última disputa do ano. Assim como nos últimos anos, Jundiaí também será sede de uma das corridas da competição.
Uma das grandes novidades do evento neste ano é a participação em todo o campeonato do gaúcho Enzo Lopes, e em uma nova categoria, a Pró, pilotando uma motocicleta de 450cc. "Esse ano vou participar completo no campeonato e na categoria 450cc, e o desafio é grande e bater de frente com os gringos. Faz muitos anos que não corro um campeonato completo no Brasil. Um bom filho a casa retorna. Gostaria de agradecer ao Leandro (Romagnolli) pela oportunidade de correr novamente no Brasil, e corre em casa não tem preço. Estou treinando para a próxima etapa do AMA (Supercross) e vou também me preparar para o Arena Cross. Espero que todos possam acompanhar o campeonato. Vai ser incrível."
A 1ª etapa acontece no dia 30 de maio – Festival Interlagos – São Paulo (SP), a 2ª etapa – 31 de maio – Festival Interlagos – São Paulo (SP); 3ª etapa – 12 de julho – Jundiaí (SP), e a grande final no dia 23 de agosto – Parque Villa-Lobos - São Paulo (SP). A competição segue em 2025 com quatro categorias, sendo duas profissionais e duas infantis: PRÓ (pilotos acima de 16 anos e motos até 450cc), AX2 (de 14 a 23 anos e motos até 250cc), 65cc (de 7 a 12 anos) e 50cc (de 5 a 9 anos). A estrutura conta com arquibancadas, cenografia, área de exposição de produtos e estandes de patrocinadores, praça de alimentação, além de luzes e efeitos especiais que são característicos do evento. As transmissões ao vivo também continuam na TV, no Facebook do Arena Cross e pelo canal do YouTube Arena Live Brasil e Sportbay TV.
O Arena Cross 2025 tem supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e os vencedores da temporada serão reconhecidos como campeões brasileiros. A realização é da Romagnolli Promoções e Eventos e da Liga Nacional de Esportes a Motor (Linem).
Foto Carlinhos Romagnolli - crédtio Moacyr Gaya
1ª etapa – 30 de maio – Festival Interlagos – São Paulo (SP)
2ª etapa – 31 de maio – Festival Interlagos – São Paulo (SP)
3ª etapa – 12 de julho – Jundiaí (SP)
4ª etapa – 23 de agosto – Parque Villa-Lobos - São Paulo (SP)
Comments