Andre Malherbe - Nota de falecimento
Uma das lendas do motocross mundial, o belga Andre Malherbe, tricampeão na categoria 500cc, faleceu nesta semana aos 66 anos. Nascido em Huy, na Bélgica, em 21 de março de 1956, André deixou sua marca no cenário off-road internacional com seus títulos, o Europeu de 125 em 1973 e 1974, e os Mundiais 500cc em 1980, 1981 e 1984.
Depois de se aposentar do Mundial de Motocross, participou de competições de outras modalidades, e infelizmente, Malherbe sofreu uma forte queda durante o Rally Paris Dakar de 1988 e sofreu ferimentos graves que o deixaram paralisado. Seu nome ficará marcado na história do motocross mundial.
O guerreiro belga garantiu seu terceiro e último campeonato de 500cc em 1984 antes de se aposentar do motocross com quarenta e uma vitórias em seu nome. De fala mansa, educado, mas de caráter forte e vontade de vencer, André Malherbe inspirava respeito, um verdadeiro cavalheiro dentro e fora da pista. Ele foi um dos grandes nomes do motocross dos anos oitenta. Suas batalhas com Hakan Carlqvst e Dave Thorpe são lendárias.
Depois de correr nas 24 Horas de Spa de 1987 como parte do Campeonato Mundial de Carros de Turismo, André passou a competir em eventos de Rally Raid. Infelizmente, Malherbe sofreu uma forte queda durante o Rally Paris Dakar de 1988 e sofreu ferimentos graves que o deixaram paralisado.
Em nome da FIM, Infront Moto Racing e da família Motocross, gostaríamos de estender nossas sinceras condolências à família de André e muitos amigos e à Federação Belga de Motociclismo neste momento difícil..
Comments