top of page
DirtAction

AMA Supercross - Vai começar a temporada!


Está quase na hora do gate cair no maior campeonato de supercross do planeta, o AMA Supercross, no Angel Stadium em Anaheim na Califórnia, que acontece neste sábado (11/01). Nesta sexta-feira (10/01) tem início com a coletiva de imprensa, lembrando que as provas neste ano começam mais cedo, à partir das 16h30 (hora local) com as cerimônias de abertura.


Todos esperam uma temporada recheada de muitas disputas e emoções, sendo que na principal categoria, cinco campeões vão se enfrentar. Esta é a primeira vez que isso acontece, com o atual campeão Jett Lawrence (Honda), juntamente com os ex-campeões Eli Tomac (Yamaha), Cooper Webb (Yamaha), Jason Anderson (Kawasaki) e Chase Sexton (KTM) vão estar disputando o título da temporada. Muitos apostam em outa grande temporada para Jett, mas sabemos que o campeonato é longa e muita coisa pode acontecer.


Vale lembrar que a temporada conta com um novo protagonista, o espanhol e atual campeão mundial de MXGP, Jorge Prado, que faz parte da equipe Kawasaki. Prado já participou do início da temporada passada, conquistando vitória em uma das classificatórias, mas é seu primeiro ano completo no campeonato, e sua performance ainda é incerta.


Enquanto isso na categoria 250SX, a novidade é a chegada do piloto da Yamaha Star Racing, Haiden Deegan, que competia na região Leste, onde conquistou na temporada passada o vice-campeonato, com o francês da KTM, Tom Vialle, levantando o seu primeiro título nacional em terras americanas. Deegan fechou a temporada passada vencendo o AMA Motocross e a final do Mundial de SuperMotocross, mas precisa melhorar seu desempenho no supercross, onde tem cometido erros que acabam atrapalhando sua busca pelo título da modalidade.


Outro nome de peso que teve alteração na carreira foi Austin Forkner, que trocou a Kawasaki pela Triumph, juntamente com outro ex-Yamaha Jordon Smith, pilotos que têm condições de vencer prova, e quem sabe tentar buscar o tão esperado título da categoria. O atual campeão desta região é RJ Hampshire da Husqvarna, que vai ter muito trabalho para defender o título.


E por falar na categoria, ainda aguardamos um comunicado oficial do futuro do brasileiro Enzo lopes, que ficou de fora da temporada passada para cuidar do problema em seu braço, lembrando que ele fazia parte da poderosa equipe Yamaha Star Racing, mas que não teve seu contrato renovado. Enzo competiu no Mundial de Supercross pela equipe RWR (Rick Ware Racing) e comentam que ele pode correr no AMA Supercross pela mesma equipe, mas até o momento nenhum comunicado oficial foi divulgado.


Confira abaixo programação desta primeira etapa (horário local)






Commentaires


PRO TORK.jpg
image (20).png
capa_bike_282.png
capa_guia_bike_2024.png
POST REDE SOCIAL.png
ConjuntoSPrint.gif
unnamed.jpg
unnamed (1).jpg
WhatsApp Image 2024-03-26 at 19.51.04.jpeg
unnamed.jpg
1200x1200_HDA-XRE190-Banner.jpg
bottom of page