Buscar: Em:
Denisio Nascimento vence o Rally de Barretos
 

  Denisio Nascimento venceu em Barretos
José Mario Dias/Divulgação  
28/03/2011

O 5º Rally Barretos repetiu no domingo, 27, as disputas acirradas registradas já no sábado, 26. Os resultados finais da prova foram definidos pelo misto de ousadia e experiência, e consagraram os campeões da 1ª etapa do Brasileiro de Rally Baja para motos e quadris (CBM).


O evento reuniu 66 motos, 12 quadriciclos, que percorreram aproximadamente 300 quilômetros pelas áreas rurais de Barretos, SP. Como recomenda o verdadeiro cross country, o roteiro apresentou uma grande variedade de obstáculos naturais, dentre eles: areia, cascalho, lombadas, poças de lama, além de subidas e descidas, e curvas de todos os tipos, que exigiram perícia de pilotos e navegadores. Definidos os vencedores, a premiação foi realizada no próprio Parque do Peão, onde ficaram instalados os boxes das equipes. Para encerrar as festividades dos cinco anos de realização do Rally Barretos, um show com a dupla João Neto e Fabiano.


Título nas motos foi definido por dez segundos de diferença - Em uma prova que teve tempo médio registrado de aproximadamente três horas, dez segundos fizeram toda a diferença na definição do campeão. E foi Denisio do Nascimento, quem abriu vantagem já no primeiro dia de disputa, e mesmo com o segundo lugar no domingo (Ike Klaumann ficou em primeiro), sagrou-se campeão do Rally Barretos pela terceira vez. "Confesso que essa vitória teve um sabor especial para mim, pois estou voltando às competições depois de um afastamento de um ano para tratar uma lesão no pulso. Vim com o objetivo de competir e entrar em forma, mas o sucesso aconteceu", disse Nascimento. "Até certo momento, eu não tinha certeza do resultado, pois a disputa foi bem acirrada, mas minha corrida de sábado me deu uma vantagem de dez segundos, e eles que definiram no final", completou o piloto. Klauman ficou com o vice, e Thiago Carnio, ficou na terceira posição.


Robert Naji Nahas levou nos quadriciclos - Apesar da vitória de Munir Khalil Lebbos no segundo dia de evento, a boa vantagem que Robert Naji Nahas conquistou no primeiro dia foi decisiva, e rendeu-lhe o título. "Para mim é uma alegria especial ser campeão aos 39 anos, brigando com essa garotada cheia de gás. Depois de três anos sem competir no Baja, participar da primeira etapa e conquistar o título, é bom demais!", disse orgulhoso Nahas.


Motos
1º Denisio Nascimento, 02h54min18s (SP)
2º Ike Klauman, 02h54min28s (SP)
3º Thiago Carnio, 02h55min45 (MAR)
4º Júlio César Zavatti, 02h56min36s (PDA)
5º Ramón Sacilotti, 02h57min26s (OV4)

Quadriciclos
1º Robert Naji Nahas, 03h06min42s
2º Munir Khalli, 03h10min20s
3º Ernesto Jun Watashi, 03h23min11s
4º Valdir Aparecido do Amaral, 03h27min38s
5º Rodrigo Varela, 03h29min20s


Deixe seu comentário sobre a notícia

Seu nome/apelido:
Seu comentário:
Digite o que você vê na imagem abaixo: *