Buscar: Em:
Crivilin entre os Top 10 no Mundial de Enduro
 

  
Fred Ccy Photos  
23/09/2018





Depois de quatro meses intensos de preparações para realizar o Grande Prêmio da França, em substituição ao GP da Inglaterra, o Moto Club Mazanais não decepcionou e fez uma prova com muita qualidade e em alto nível. As especiais exigiram ao máximo dos melhores pilotos do mundo. Por causa da poeira, o Cross Country que seria realizado neste domingo foi cancelado e a organização partiu pro plano B, realizando uma prova nos moldes do primeiro dia, um enduro tradicional, com três voltas e seis especiais cronometradas.

O brasileiro Bruno Crivilin, que retorna de um período de recuperação de uma lesão no ombro, conseguiu mais uma vez finalizar os dois dias de prova entre os Top 10 e assim se mantém entre os primeiros no campeonato. Apesar dos excelentes resultados, o piloto não ficou satisfeito.

“O tempo que fiquei parado, quase três semanas sem treinos, acabou atrapalhando. A lesão no ombro não atrapalhou o resultado, mas a falta de ritmo sim. Estava sem confiança para atacar mais, mesmo sabendo que poderia ser muito mais rápido”, explicou o representante brasileiro no Mundial de Enduro, da Equipe Orange BH KTM América Racing.

Apesar de não estar no melhor ritmo, o piloto conquistou dois oitavos lugares na prova. Neste domingo, apenas 15 segundos o separaram de um pódio inédito para o Brasil e um terceiro lugar na classificação. O brasileiro também fez bonito no sábado e no Super Straight, desafio com pedras, pneus, troncos, rampas e costelas, conquistou um terceiro e um quarto lugares, a menos de um segundo do melhor colocado.

“Mais uma vez passei muito perto de subir no pódio. Mas o sentimento é bom , deu pra ver que é possível e que estamos muito próximos. Mesmo sem estar no meu melhor ritmo pela falta de treinos, consegui andar junto da turma e neste domingo briguei pela terceira colocação durante toda a prova. A minha participação no Mundial e esse tempo aqui na Europa, tem sido muito bons. Fico muito feliz por conseguir tantas coisas e tenho que agradecer demais a minha equipe Orange BH KTM América Racing e todos nossos patrocinadores, por ajudarem a viabilizar isso. Sem dúvida, sem o esforço de todos nada disso seria possível”, disse o Campeão Brasileiro de Enduro 2018.

Agora Crivilin embarca para o Brasil, onde no próximo final de semana defende a invencibilidade no Campeonato Brasileiro, depois de vencer todas as etapas do ano. Será a etapa final e a chance de encerrar a temporada com chave de ouro. Após comemorar o campeonato com a equipe e familiares, Crivilin retorna novamente para a Europa, onde disputa a última prova do Mundial, na Alemanha, nos dias 12, 13 e 14 de outubro.

A Orange BH KTM América Racing tem o patrocínio de Kenda Pneus, ASW, Motul, ProX, Dragon, Gaerne Circuit, BMS, W-Tech, Stick´s, Durag, Solo, Exceed, MRPro, Academia PIC, e Alex design. É mais uma equipe de competição do Grupo Orange, líder em vendas no Brasil com as bandeiras KTM, Yamaha e Kawasaki. Possui uma loja com mais de 4.000 itens em acessórios e equipamentos para prática motociclista on e off Road, para uso urbano e recreativo. Motos novas, seminovas e consórcio.




Deixe seu comentário sobre a notícia

Seu nome/apelido:
Seu comentário:
Digite o que você vê na imagem abaixo: *