Buscar: Em:
Dobradinha para o Team Rinaldi na sexta etapa do Brasileiro de Motocross
 

  Maiara Basso
DD Photos  
18/09/2018

O Team Rinaldi somou duas vitórias na sexta etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, realizada neste fim de semana, dias 15 e 16 de setembro, na cidade de Morrinhos (GO). Maiara Basso e Rafa Becker garantiram o lugar mais alto do pódio para a equipe nas categorias MXF e 65cc, respectivamente.

A pista de 1300 metros do Setor Darcy Chaves serviu de palco para as disputas. O traçado com aclives e declives naturais foi especialmente preparado, sendo composto por 24 obstáculos, exigindo técnica e preparo físico dos pilotos. Maiara acelerou com os pneus Rinaldi HE 40 e RMX 35, enquanto Rafa utilizou o RMX 35.

E não foi fácil para a gaúcha na MXF. Após largar na frente, Maiara chegou a ser ultrapassada, mas retomou a ponta para se manter invicta na temporada. Já Rafa pulou na frente após a queda do gate, mantendo a posição até receber a bandeira quadriculada. Com o resultado, subiu da oitava para a quarta posição na tabela.

Agora resta apenas uma etapa para definir os campeões de 2018 em ambas as categorias. A final da 65cc acontece nos dias 20 e 21 de outubro, em Caldas Novas (GO), e a decisão da MXF está programada para 3 e 4 de novembro, em Fagundes Varela (RS). A expectativa do Team Rinaldi é grande.

“Conquistamos resultados importantes neste fim de semana, são pontos preciosos para a classificação. Estou muito feliz com meu desempenho, por estar chegando perto de cumprir meu objetivo. Terei a vantagem de correr a última etapa no meu estado, espero comemorar esse título em casa, ao lado da torcida”, afirma Maiara.

Confira os resultados da etapa:

MXF

1) Maiara Basso (Team Rinaldi)

2) Larissa Lara
3) Tatiane Poltronieri
4) Thalia Poltronieri
5) Marcely Cazadi

65cc

1) Rafa Becker (Team Rinaldi)

2) Bernardo Tiburcio
3) Gustavo de Oliveira
4) Garmichel Giehl
5) Vitor Hugo de Borba

Classificação:

MXF

1) Maiara Basso – 75 pontos (Team Rinaldi)

2) Larissa Laira – 64 pontos
3) Tatiane Poltronieri – 56 pontos
4) Sarah Guimarães Silva – 48 pontos
5) Marcely Cazadini – 38 pontos

65cc

1) Garmichel Giehl – 123 pontos
2) Felipe Marques – 118 pontos
3) Bernardo Tiburcio – 117 pontos
4) Rafa Becker – 115 pontos (Team Rinaldi)
5) Vitor Hugo de Borba – 115 pontos

A Rinaldi é patrocinadora oficial do Campeonato Brasileiro de Motocross.

Fotos
Rafael Becker  
DD Photos  

Deixe seu comentário sobre a notícia

Seu nome/apelido:
Seu comentário:
Digite o que você vê na imagem abaixo: *