Buscar: Em:
Jomar Grecco sai na frente e vence primeiro dia do Enduro da Independência
 

  
Adalto Motoraid  
05/09/2018

Cada dia do Independência conta como duas etapas e após finalizar a primeira parte na segunda colocação, ele venceu a etapa final e lidera a competição. “O dia de hoje foi muito top, melhor ainda por causa da vitória. Muita trilha, praticamente o dia todo, desde o início o nível foi alto. As médias estavam bem apertadas, tivemos que acelerar bem para poder andar no tempo. Exigiu muita navegação e roteiro, com muitas referências, muitas trilhas e bifurcações, uma referência em cima da outra, onde não podíamos errar, justamente por causa das médias apertadas. Concentrei ao máximo e acho que isso fez a diferença, já que todo mundo acabou tendo algum pequeno erro e eu consegui ficar ileso por toda a prova. Estou em um bom ritmo, treinei bastante nas trilhas de Belo Horizonte nos últimos dias, o que me ajudou bastante. Foi um ótimo começo”, explicou o líder do Enduro da Independência na Categoria Master, Jomar Grecco.


O companheiro de equipe de Grecco, o mineiro Fábio Amaral, finalizou o dia na segunda colocação, e se mantém na briga pelo bicampeonato. O atual campeão da categoria Brasil percorreu os 134 quilômetros de prova em cerca de seis horas e meia. Um dia bastante exigente e com muitas pedras pelo caminho.


“Foi top demais, do jeito que a gente gosta, com muita trilha. Uma prova pesada, com médias bem justas, não permitindo erros. Consegui imprimir um bom ritmo, sem errar, e apesar de ser uma prova dura, acabamos perdendo muitos poucos pontos. Nível técnico altíssimo, como prometido pela organização. Ainda faltam seis etapas e muita coisa pode acontecer. A expectativa é boa demais para amanhã, vamos pra cima, em busca da vitória”, relatou o atual campeão da Categoria Brasil, Fábio Amaral.


Nesta quinta-feira (06), segundo dia de competição, os pilotos largam de Lavras com destino a Lambari. Serão 183 kms que deverão ser percorridos em cerca de 6h30. Ao todo são quatro dias de competição. A chegada será no sábado, na cidade de Itajubá.


A Equipe Yamaha O2BH América Racing tem patrocínio da Kenda Pneus, ASW, Yamalube, BR Parts, Dragon, Gaerne, Circuit, W-Tech, Stick´s, Durag, Solo, Exceed, MrPro, Academia do PIC e Alex Design. É uma equipe de competição do Grupo Orange, líder em vendas no Brasil com as bandeiras KTM, Yamaha e Kawasaki. Possui uma loja com mais de 4.000 itens em acessórios e equipamentos para prática motociclista on e off road, uso urbano e recreativo. Motos novas, seminovas e consórcio.


Deixe seu comentário sobre a notícia

Seu nome/apelido:
Seu comentário:
Digite o que você vê na imagem abaixo: *