Buscar: Em:
Líder do começo ao fim, Túlio Malta é o Campeão do Rally dos Sertões 2018 na Categoria Marathon
 

  
Doni Castilho/DFotos/Vipcomm  
27/08/2018

Para conseguir a façanha, o mineiro de Lagoa da Prata utilizou uma motocicleta Kawasaki KLX 450R praticamente original – a categoria Marathon não permite muitas alterações - e lutou de igual para igual com pilotos que tinham motocicletas preparadas especialmente para o Rally. Teve desempenho brilhante, sempre ocupando os primeiros lugares e finalizando a prova na quinta colocação na Classificação Geral, mesmo enfrentando problemas em um dos dias.

De quebra, conquistou ainda o Campeonato Brasileiro de Rally na Categoria Marathon, já que os cinco primeiros dias de prova foram válidos pelas etapas finais da temporada. Túlio chegou ao Sertões invicto e da mesma forma finalizou a temporada. Em 2018 só deu ele.

“Estou muito feliz com a conquista na categoria e com o quinto lugar geral. Tivemos que fazer algumas escolhas pra chegar a esse resultado, que se mostraram escolhas acertadas. Fiz um sertões particularmente impecável, poupando equipamento, sem nenhuma queda nos sete dias, mas andando forte e de forma regular. Conquistamos o lugar mais alto do pódio! Estou muito feliz, foi um ano dedicado integralmente ao rally, onde tive que abrir mão de outras coisas pra poder me dedicar aos treinamentos e a parte física. Então só tenho a comemorar e agradecer aos patrocinadores e a todos que apoiaram e acreditaram no meu projeto e no meu trabalho, especialmente a O2BH Kawasaki. Muito feliz em colocar a KLX 450R no degrau mais alto do pódio, uma moto produzida no Brasil, acessível a todos, extremamente competitiva e resistente”, comemorou o Campeão do Rally dos Sertões.

O 26º Rally dos Sertões começou no último domingo (19) e se encerrou neste sábado (25), com a chegada no aterro da praia de Iracema, em Fortaleza, com os pilotos percorrendo 656 quilômetros no dia. No total foram 3.601 quilômetros, com 2.059 de trechos especiais cronometrados. Túlio Malta levou pouco mais de 29 horas para completar todas as especiais, acelerando sua Kawasaki KLX 450R para finalizar a prova na primeira colocação, deixando o segundo colocado a cerca de uma hora e vinte atrás.


A Equipe O2BH Kawasaki América Racing tem patrocínio de Kenda Pneus, ASW, Motul, BMS, Dragon, Gaerne, Circuit, W-Tech, Stick´s, Durag, Solo, Exceed, MrPro, Academia do PIC e Alex Design. É mais uma equipe de competição do Grupo Orange, líder em vendas no Brasil com as bandeiras KTM, Yamaha e Kawasaki. Possui uma loja com mais de 4.000 itens em acessórios e equipamentos para prática motociclista on e off Road, para uso urbano e recreativo. Motos novas, seminovas e consórcio.

Classificação Final (extraoficial)

Classificação Geral - Motocicletas

1 - Tunico Maciel – 27:24:40
2 - Ricardo Martins – 27:56:17
3 – Gregório Caselani -  28:27:51
4 - Mário Marchiori – 29:07:41
5 – Túlio Malta – 29:09:14 – Equipe O2BH Kawasaki América Racing
 
Categoria Marathon
1 - Túlio Malta – 29:09:14 – Equipe O2BH Kawasaki América Racing

2 – André Bezerra– 30:28:26
3 – Francine Rossi – 30:34:20
4 – Manoel Malassise – 31:10:55
5 – Chicão Oliveira – 31:23:11


Deixe seu comentário sobre a notícia

Seu nome/apelido:
Seu comentário:
Digite o que você vê na imagem abaixo: *