Buscar: Em:
Emerson Loth vence o Ibitipoca
 

  Emerson Loth
Angelo Savastano  
06/08/2018

A Pro Tork Racing Team está em festa! Seu piloto, Emerson “Bombadinho” Loth, conquistou o título da 29ª edição do Ibitipoca Off Road, uma das principais provas do calendário nacional de enduro de regularidade para motos. O evento aconteceu no último fim de semana, dias 4 e 5 de agosto, entre as cidades mineiras de Juiz de Fora, Lima Duarte e Conceição de Ibitipoca.

No sábado, Bomba venceu a parte da manhã e da tarde. Já no domingo, mais um primeiro e outro quinto lugares, resultados que lhe garantiram o topo do pódio na categoria principal – a Master. “Estou muito feliz. Há vários anos tento ser campeão do evento e, justo agora, lesionado, consegui me superar para carimbar a vitória. Foi uma prova pesada, com cerca de 400km de percurso”, explica.

O tricampeão brasileiro de enduro de regularidade já está de volta a Curitiba (PR), animado com os preparativos para o próximo desafio. O Enduro da Independência será a última prova da temporada 2018, sendo realizado de 4 e 8 de setembro, também em Minas Gerais. Bombadinho já foi campeão no ano de 2014 e fará o possível para retomar o título.


Fábio Amaral, competindo com uma valente Yamaha TT-R 230 venceu a 29ª edição do Ibitipoca Off Road e garantiu pela terceira vez o Campeonato Mineiro de Regularidade na Categoria Brasil. “A competição estava boa demais, mesmo com uma dificuldade maior por causa da chuva. Acabei pegando um pouco de trânsito, com alguns pilotos mais lentos à minha frente. A escolha do pneu fez muita diferença, optamos por usar mais apropriado a lama e assim venci as duas etapas do sábado. No domingo essa confiança no pneu fez muita diferença, em alguns trechos eu escolhi caminhos alternativos para ultrapassar. Tive um problema no equipamento de navegação e acabei perdendo a etapa da manhã, mas no neutro consegui arrumar e venci a etapa da tarde. A moto esteve perfeita nos dois dias, foi muito importante, afinal a prova foi bem exigente, desgastante e longa”, explicou o novo Campeão do Ibitipoca Off Road.

Fotos
Fábio Amaral  
Janjão Santiago  

Deixe seu comentário sobre a notícia

Seu nome/apelido:
Seu comentário:
Digite o que você vê na imagem abaixo: *
   

 
Revista Bike Action
Revista Moto Action