Buscar: Em:
Jomar Grecco pode ser penta no Ibitipoca
 

  Jomar Grecco
Idário Araujo  
03/08/2018

O desafio é duplo! Na Zona da Mata mineira, na região de Juiz de Fora, Jomar Grecco e Fábio Amaral disputam o Ibitipoca Off Road, válido pela final do Campeonato Mineiro de Regularidade. Já no Rio Grande do Sul, na cidade de Farroupilha, os pilotos Rômulo Bottrel, Patrik Capila e Ronald Santi encaram a penúltima etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro.

O Ibitipoca Off Road é uma tradicional prova do calendário do motociclismo brasileiro,  está em sua 29ª edição e mais uma vez é palco da final do Mineiro de Regularidade. Enquanto o atual campeão brasileiro Jomar Grecco luta pelo pentacampeonato na competição (o piloto venceu as quatro últimas edições), Fábio Amaral quer encerrar com mais uma vitória no Campeonato Mineiro e comemorar mais um título na temporada na Categoria Brasil. Assim como seu companheiro Jomar Grecco, Fábio Amaral também conquistou o título de Campeão Brasileiro em 2018 e representam os dois primeiros títulos da Yamaha na temporada de Enduro.

Já na cidade de Farroupilha/RS, ao lado do Santuário de Caravaggio, os pilotos Rômulo Bottrel, Patrik Capila e Ronald Santi aceleram suas motocicletas Yamaha em prova válida pela penúltima etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM. Dependendo do resultado, Bottrel e Capila já podem comemorar o título de campeões brasileiros em 2018.

Eles precisam de 28 pontos em 50 a ser conquistados, ou seja, dois sétimos lugares. Se conseguirem os resultados, só precisam de largar na última etapa – nem precisam fazer a prova - para que a mesma possa ser descartada, conforme o regulamento. Desta forma, Bottrel conquistará o título de campeão da Categoria E3 e Patrik o campeonato na Categoria Junior. Já Ronald Santi tem um desafio maior. Além de vencer, ele tem que torcer por combinação de resultados para manter aberta a chance do título. O mineiro ocupa a terceira colocação no Campeonato na Categoria E4, para motos nacionais.

A Equipe Yamaha O2BH América Racing tem patrocínio da Yamaha do Brasil, América F.C., Kenda Pneus, ASW, Yamalube, BR Parts, Dragon, Gaerne, Circuit, W-Tech, Stick´s, Durag, Solo, Exceed, MrPro, Academia do PIC e Alex Design. Pertence ao Grupo Orange, proprietário da concessionária O2BH Yamaha em Belo Horizonte, que tem completo showroom e mais de quatro mil produtos em estoque, com 1.650m2 de estrutura.


Deixe seu comentário sobre a notícia

Seu nome/apelido:
Seu comentário:
Digite o que você vê na imagem abaixo: *