Buscar: Em:
Brasileiro de Enduro de Regularidade - Grecco é campeão
 

  Jomar Grecco
Janjão Santiago  
24/07/2018

Depois de passar por Rio Grande do Sul, Paraná, Minas Gerais, Espírito Santo e Santa Catarina, os pilotos voltaram novamente ao estado do Espirito Santo, mais precisamente na cidade de Viana/ES, para o desafio final. Nesta última etapa, disputada entre os dias 20 e 21 de julho, foram quase quatrocentos quilômetros de muitas trilhas para definir os campeões brasileiros da temporada.


Iniciando o ano em plena recuperação de uma lesão que exigiu inclusive uma cirurgia, o capixaba Jomar Grecco começou de forma moderada a temporada, crescendo ao longo do campeonato. A coroação de tanto esforço veio com mais uma vitória, a terceira consecutiva do piloto da Yamaha. Das seis provas disputadas no ano, o piloto venceu as três últimas para arrematar mais um troféu de Campeão Brasileiro, o terceiro de Jomar na categoria Master.


“Essa conquista teve um sabor especial. Comecei a temporada lesionado e foi bem difícil superar as dificuldades. O campeonato todo foi muito disputado e à medida que me recuperei, consegui imprimir um ritmo melhor. O título só veio no último dia de prova do campeonato. Como o regulamento não permitia o descarte da última prova, estava totalmente aberto. Mas no final deu tudo certo e foi bom demais poder conquistar mais um título, principalmente pelo fato de ter sido no meu estado e perto da minha família e amigos”, comemorou o novo Tricampeão Brasileiro de Enduro na Categoria Master. 


Foi por pouco, mas Emerson “Bombadinho” Loth da Pro Tork, não conseguiu manter o título da categoria Master do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade. O piloto encerrou a temporada como vice, após a grande final. \\\"“Tive dificuldades para me concentrar depois do ocorrido. A etapa que não consegui correr durante a greve dos caminhoneiros também foi crucial para o resultado. Mas de qualquer forma, tive um bom desempenho e estou feliz por dividí-lo com todos que torcem por mim, família, amigos e patrocinadores”, afirma o tricampeão nacional.\\\"


Logo em sua primeira vez disputando uma temporada por inteiro do Campeonato Brasileiro de Enduro, o mineiro Fábio Coelho Amaral foi destaque na competição. Com uma Yamaha TT-R 230, disputou a Categoria Brasil – destinada às motocicletas nacionais – e venceu todas as provas que disputou. Assim, conquistou o título de forma invicta, subindo no mais alto degrau do pódio em todas suas participações no ano. Apesar da conquista dos títulos nacionais, os pilotos da Yamaha O2BH Racing não têm muito tempo para comemorar.  Ambos participarão de importantes provas como Ibitipoca Off-Road e o Enduro da Independência, onde Jomar tentará o pentacampeonato, e Fábio o Bicampeonato.


Após vencer todas as provas do calendário 2018 pela classe Over 40, o mineiro Dário Júlio Lopes comemorou o quarto título brasileiro de Enduro de Regularidade da carreira. “Estou muito feliz por voltar às disputas do Brasileiro de Enduro de Regularidade e já conseguir o título da Over 40”, declarou Dário Júlio. “Fiquei alguns anos fora do Brasileiro de Enduro de Regularidade para me dedicar ao rally, onde conquistei outros três títulos nacionais e atualmente sou chefe de equipe da Honda Racing. Por isso, é uma grande satisfação voltar ao Enduro de Regularidade, que é a modalidade onde eu comecei, e poder reviver o ambiente e as amizades que conquistei nesse esporte”, continuou. A equipe da Honda ainda esteve no pódio com Tunico Maciel, terceiro colocado da Master. Para o mineiro, o alto nível das disputas valorizou ainda mais a performance. 

Fotos
Emerson Loth  
Pro Tork  
Dário Júlio  
Idário Café/Mundo Press  

Deixe seu comentário sobre a notícia

Seu nome/apelido:
Seu comentário:
Digite o que você vê na imagem abaixo: *