Buscar: Em:
Kawasaki 2019
 

  
  
12/06/2018

Depois dos lançamentos das linhas 2019 da Honda, KTM, Husqvarna e Yamaha, nesta terça-feira foi a vez da Kawasaki apresenta suas novidades, e a primeira e mais importante é a nova KX 450F, que foi totlamente renovada. O novo motor apresenta partida elétrica e sistema de embreagem hidráulica, sendo o primeiro modelo japonês a oferecer esse sistema. Novo corpo do sistema de injeção, de 44mm, válvulas maiores, novo pistão, nova bomba de combustível mais compacta, sistema de escapamento com nova curva mais longa e com sistema Bomber entre outros. Ela mantém os três plugues de mapeamento.


A suspensão também foi modificada, e depois de anos utilziando o sistema a ar da Kayaba, a nova 450F apresenta garfos convencionais da Showa de 49mm, com óleo e mola. A KX 450F até então era a única 450cc que apresentava sistema de suspensão a ar. Outra novidade é os novos plásticos, sendo que a caixa de filtro de ar (na cor verde) agora tem acesso pelo number-plate traseiro esquerdo, como nas motos da KTM e Husqvarna, facilitando o acesso e manuseio, sendo que a bateria é de Ion-Litio e está fixada na parte superior da caixa de filtro.


O novo chassi oferece maior rigidez. Como uma evolução do design atual, o novo quadro possui um maior equilíbrio de rigidez global. A construção leve do chassi é feita de peças forjadas, extrudadas e moldadas, enquanto o motor é usado como um membro tensionado e contribui para o equilíbrio da rigidez. O braço oscilante, também redesenhado para ofercer maior tração. Novo disco traseiro maior de 250mm, novo cilindro mestre e conduite do freio traseiro e eixo dianteiro da roda maior (22mm). Novo tanque de combustível mais plano e baixo, pedaleiras mais largas e com duas regulagens.


 


 


 


 

Fotos
Novo chassi e plásticos  
  
Motor com embreagem hidráulica e partida elétrica  
  
Partida elétrica  
  
Suspensão convencional  
  

Deixe seu comentário sobre a notícia

Seu nome/apelido:
Seu comentário:
Digite o que você vê na imagem abaixo: *
   

 
Revista Bike Action
Revista Moto Action