Buscar: Em:
Três campeonatos patrocinados pela Rinaldi agitam o mundo off road neste fim de semana
 

  Maiara Basso
  
07/06/2018

Três campeonatos patrocinados pela marca de pneus Rinaldi voltam a reunir seus competidores neste fim de semana, dias 9 e 10 de junho: Brasileiro de Motocross – em Nova Alvorada do Sul (MS), Brasileiro de Enduro FIM – em Aracruz (ES) e Copa Sul Mineira de Enduro de Regularidade – em Itajubá (MG). Saiba mais sobre cada evento abaixo!

Campeonato Brasileiro de Motocross

O Campeonato Brasileiro de Motocross realiza sua quarta etapa, com a disputa de oito categorias: MX1, MX2, MXJR, MX2JR, MX3, MX4, MX5 e Elite MX. A pista do Motódromo Pedro Stradiotti, localizada as margens da BR 163 - Km 371, conta com 1.300 metros e obstáculos como sequência de costelas, king, duplo, triplo e mesas. A programação inicia no sábado, às 8h30, com os treinos livres, e segue às 12h10, com os cronometrados, e às 15h15, com as primeiras provas. No domingo, às 8h45, rola o warm up, e às 11h45, o restante das baterias. A entrada é franca.

Campeonato Brasileiro de Enduro FIM

O Campeonato Brasileiro de Enduro FIM também terá sua quarta etapa realizada neste fim de semana. O roteiro, de aproximadamente 50 quilômetros, traz as características da região, com trechos acidentados e terreno firme. Estão previstas três especiais: o Cross Teste Yamaha (com 4 km e passagem por pista de motocross); o Extreme Teste Rinaldi (3,1 km de muitas pedras); e o Enduro Teste MR Pró (3,8 km em pastagens e plantações de eucaliptos). Os pilotos completarão três voltas no circuito por dia. As largadas acontecem na Praça da Paz, às 10h, no sábado, e às 8h, no domingo. O público tem acesso liberado.

Copa Sul Mineira de Enduro de Regularidade

Já a Copa Sul Mineira de Enduro de Regularidade realiza sua quinta rodada, durante o Enduro da Mantiqueira. Serão aproximadamente 120 quilômetros de percurso com trilhas íngremes, repletas de subidas e descidas, pela mesma região que finalizará o tradicional Enduro da Independência, no mês de setembro. A largada do primeiro piloto acontece no domingo, às 9h30, no Parque da Cidade, onde os fãs do esporte podem conferir de perto. Ao todo, são oito categorias.


Deixe seu comentário sobre a notícia

Seu nome/apelido:
Seu comentário:
Digite o que você vê na imagem abaixo: *
   

 
Revista Bike Action
Revista Moto Action