Buscar: Em:
Yamaha vence o Enduro da Polenta
 

  Jomar Grecco
  
28/05/2018

Na edição comemorativa dos 30 anos, o piloto Jomar Grecco, da Equipe Yamaha O2BH Racing, venceu as 4 etapas do Enduro da Polenta, disputadas neste sábado e domingo em Venda Nova do Imigrante, Espirito Santo.


“No sábado a prova aconteceu com terreno bastante liso, choveu a noite e o dia todo, nos dando muito trabalho. Com as trilhas bem lisas, o terreno não tracionava bem, então exigiu muito preparo e muita técnica. Mesmo assim, consegui imprimir um bom ritmo e venci o dia. No domingo foi um pouco melhor, tinha alguns trechos lisos também, mas o sol ajudou a secar algumas partes e a prova ficou mais rápida, com médias bem justas e com muita navegação”relatou o bicampeão brasileiro.


Jomar Grecco também recebeu um troféu comemorativo dos 30 anos do Enduro da Polenta, concedido pelo Trail Clube Mata Atlântica, organizador da prova.


\\\\\\\"É a oitava vez que venço a prova na Categoria Master, mas cada vitória tem uma história diferente... Vencer nesta edição comemorativa teve um sabor ainda mais especial. Fizeram um troféu exclusivo dos 30 anos do Polenta e fiquei muito feliz de receber essa premiação, um troféu muito bacana e que terá um lugar especial na minha galeria\\\\\\\", disse o piloto da Yamaha.


O mineiro Tunico Maciel é o novo líder da categoria Master no Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade. O resultado veio com o segundo lugar na prova. O saldo foi ainda mais positivo para a equipe Honda Racing com a vitória do mineiro Dário Júlio, que ficou muito próximo do título da temporada na classe Over 40.

Além do frio capixaba, os pilotos tiveram que enfrentar um terreno escorregadio, ocasionado pela chuva incessante que caiu sobre o local no sábado. Neste domingo, o sol apareceu e deixou as trilhas e estradas um pouco mais secas.


“Foi um enduro muito difícil, com bastante trilha, em um terreno liso, com o qual não estou tão acostumado, mas que foi muito bom de andar”, disse o novo líder. “Estou satisfeito, feliz, venho evoluindo nesse terreno e consegui um ótimo resultado. Vou continuar brigando pelas vitórias e, se tudo der certo, conquistar o título no final da competição”, completou.



Por outro lado, Dário Júlio pode faturar o troféu de campeão já nas próximas etapas, que serão disputadas no 12º Enduro das Neves, nos dias 23 e 24 de junho, em Braço do Norte (SC). Ele compete com uma Honda CRF 230F e é líder isolado da classe Over 40.



“Consegui superar o frio, a chuva e as trilhas escorregadias e ainda ampliei a vantagem na categoria. Estou bem próximo do título, vou para Santa Catarina com o objetivo de manter o bom desempenho e garantir o título por antecipação”, concluiu Dário Júlio.


A próxima etapa do Campeonato Brasileiro é o Enduro das Neves, que está marcado para os dias 23 e 24 de junho, na cidade de Braço do Norte/SC. A final do campeonato será na cidade capixaba de Viana, nos dias 21 e 22 de Julho, onde será definido o campeão brasileiro.

Fotos
Dario Julio  
Angelo Savastano/Mundopress  
Tunico Maciel  
Angelo Savastano/Mundopress  

Deixe seu comentário sobre a notícia

Seu nome/apelido:
Seu comentário:
Digite o que você vê na imagem abaixo: *
   

 
Revista Bike Action
Revista Moto Action