Buscar: Em:
Bruno Crivilin e Vinicius Calafati disputam Brasileiro de Enduro em Santa Catarina!
 

  Bruno Crivillin
Janjão Santiago  
18/05/2018

Depois de uma excelente participação no Campeonato Mundial de Enduro, onde ocupa a quinta colocação na tabela de classificação, o líder do Brasileiro, Bruno Crivilin, volta suas atenções para a sempre exigente prova de Biguaçu, em Santa Catarina. No ano passado a prova foi disputada sob forte chuva durante os dois dias e chegou a ter seu final antecipado em uma volta. Para este ano a previsão também é de chuva, mas apenas no primeiro dia de prova, e em muito menor intensidade que na última edição.
 
“A prova aqui em Biguaçu é sempre complicada e bem exigente, mas eu gosto muito, ando desde 2014 e sempre tive bons resultados. Em toda prova aqui sempre corri com muita chuva e lama, mas em todas consegui bons resultados. Estou muito confiante e assim como aconteceu nas duas primeiras etapas, espero conquistar mais uma vitória. Estou em um bom ritmo, acabei de chegar de duas etapas muito duras do Mundial de Enduro na Espanha e Portugal, isso vai me ajudar bastante, apesar de que estou ainda um pouco gripado. Mas vamos pra cima, buscar um bom resultado para a equipe e manter a liderança do campeonato”, disse Crivilin, que lidera a categoria E1 e a Classificação Geral do Campeonato com uma KTM 250 EXC-F.
 
Vinicius Calafati também tem objetivos ambiciosos para a etapa catarinense. Ocupando a segunda colocação no Campeonato, o atual Campeão Brasileiro da Categoria Junior quer assumir a liderança na Categoria E2.
 
“A expectativa é a melhor possível, nos últimos dias tenho treinado bem forte, o preparo físico está muito bom, tenho pedalado bastante também. Como a etapa é sempre com chuva e mais difícil, fiz um preparo em cima disso, por ser dois dias bem duros. Estou 100% preparado e sem nenhuma lesão. Foquei bastante os treinos no motocross também, onde senti que estava minha maior dificuldade esse ano. Com isso estou conseguindo andar bem forte e estou atacando mais, além de estar bem mais confiante. Vamos lutar pela vitória e assumir a liderança do Campeonato”, relatou Calafati, que disputa a temporada com uma KTM 350 EXC-F.

Os pilotos chegaram a Santa Catarina na quarta-feira e já na quinta fizeram o reconhecimento do percurso das especiais. Pelo regulamento é proibido treinar e andar de moto no circuito onde a prova vai ser realizada, portanto o reconhecimento deve ser feito a pé. Para a prova de Biguaçu a organização preparou três especiais, sendo dois Cross Testes, um com seis quilômetros e outro com quase cinco, além de um Enduro Teste com mais cinco quilômetros. Nesta sexta-feira os pilotos voltam a percorrer as especiais novamente, e como fazem o percurso a pé até três vezes em cada especial - para memorizar e escolher as melhores linhas - caminharão por volta de cinquenta quilômetros nesta quinta e sexta-feira, antes de começar a acelerar no sábado e domingo.
 
A Equipe Orange BH KTM Racing tem patrocínio da KTM do Brasil, Kenda Pneus, ASW, Motul, ProX, Dragon, Gaerne, Circuit, BMS, Belparts, W-Tech, Stick´s, Durag, Solo, Exceed, MrPro, Academia do PIC e Alex Design. Pertence ao Grupo Orange, proprietário da concessionária Orange BH em Belo Horizonte, que tem completo showroom e mais de quatro mil produtos em estoque, com 1.650m2 de estrutura.


Deixe seu comentário sobre a notícia

Seu nome/apelido:
Seu comentário:
Digite o que você vê na imagem abaixo: *
   

 
Revista Bike Action
Revista Moto Action