Buscar: Em:
Rinaldi presente no Brasileiro de Enduro de Regularidade e Motocross
 

  Emerson Loth
Angelo Savastano  
04/05/2018

Enduro de Regularidade


A Rinaldi estará em Lavras (MG) neste fim de semana, dias 5 e 6 de maio, para a disputa do tradicional Enduro dos Ipês. O evento será válido pelo Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade, no qual seu piloto, Emerson Loth, é o líder da categoria Master. Além disso, a competição também soma pontos pela Copa Sul Mineira e estadual da modalidade, ambas patrocinadas pela marca de pneus.

O percurso é um dos mais desafiadores da temporada 2018, com trilhas de alto nível técnico, repletas de pedras e outros obstáculos naturais. O “Morro do Chinha”, uma subida íngreme que já se tornou marca registrada da prova, está mais uma vez no roteiro. No sábado, os atletas irão percorrer aproximadamente 150 quilômetros pela região. Já no domingo, serão mais 108km.

Emerson lidera a classificação com 15 pontos de vantagem e tem como objetivo administrá-la. “É realmente uma das etapas mais difíceis do ano, passei por uma grande preparação, tanto física, quanto nos treinos com moto e também no seu acerto, escolhendo os pneus Rinaldi RW 33 e SH 31. Quero correr sem arriscar um acidente, de maneira tranquila. Sei que virá um bom resultado”, explica.


Campeonato Brasileiro de Motocross


O evento terá sua terceira etapa realizada neste fim de semana, dias 5 e 6 de maio, na cidade de Fama (MG). Desta vez, o evento que é patrocinado pela marca de pneus Rinaldi, contará com a disputa de dez categorias: Elite MX, MX1, MX2, MX3, MX2JR, MXRJ, MXF, 230cc, 65CC e 50CC.

E em uma delas, a liderança está nas mãos de uma jovem piloto do Team Rinaldi. A gaúcha Maiara Basso defende o título na MXF e fará o possível para se manter na frente. “Estou animada, a pista em aclive irá exigir muita técnica. Escolhi os pneus Rinaldi HE 40 e RMX 35 para ter mais tração e segurança”, disse.

Quem também alinha no gate para defender a Rinaldi é o garotinho Rafael Becker. O catarinense ainda não pontuou na tabela da 65cc, pois sofreu um acidente na disputa anterior, tendo que abandonar a pista. Agora, vai em busca de recuperação, do lugar mais alto do pódio.

A programação inicia no sábado, com os treinos às 7h30 e as primeiras provas às 15h20. Já no domingo, o warm-up será às 7h45, com o restante das corridas às 10h. Promotoras Rinaldi estarão circulando pelo evento e quem estiver comemorando aniversário ganhará um brinde. O ingresso custa R$ 20 e pode ser adquirido no local.

Fotos
Maiara Basso  
  

Deixe seu comentário sobre a notícia

Seu nome/apelido:
Seu comentário:
Digite o que você vê na imagem abaixo: *