Buscar: Em:
Líderes do Campeonato Brasileiro, pilotos da Yamaha O2BH Racing encaram Maratona de provas na Europa
 

  Luis Oliveira
Janjão Santiago  
20/04/2018

Nem bem terminou a premiação da etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro, no último final de semana em Patrocínio/MG, o jovem Patrik Capila e seu companheiro de equipe Luis Oliveira, da Yamaha O2BH Racing pegaram a estrada com destino a Belo Horizonte, onde já na segunda-feira embarcaram para Portugal. Líderes do Campeonato Brasileiro - Luis na E2 e Patrik na EJ – os pilotos estão bastante animados com o desafio.
 
Mal chegaram ao velho continente, na terça-feira, fizeram os ajustes necessários nas motocicletas e seguiram para os treinos.
 
“A moto que vou utilizar é muito boa, muito forte, me adaptei muito bem e estou bem animado. Fizemos alguns ajustes e fui testar a moto, conseguindo andar bem forte, em um bom ritmo. Estou bem animado”,relatou Capila.
 
O primeiro desafio dos pilotos é a etapa do Campeonato Português, que acontece na vila de Lousã, conhecida como a reserva Nacional de Enduro. Será a quarta etapa do campeonato, que também tem como líder o piloto Luis Oliveira. Das quatro etapas do Campeonato Português, Luis Oliveira venceu duas, conseguindo uma vantagem de 16 pontos sobre Diogo Ventura.
 
Capila e Oliveira vão encarar um intenso dia de competição, com 40 quilômetros por volta, sendo que deverão dar quatro voltas pelo percurso, totalizando 160 quilômetros de prova. O paddock será montado no aeroporto de Lousã, onde estarão também duas especiais da prova, o Cross Test e o Extreme Test. O enduro Test acontece na região de Serpins.
 
“Quero usar esta prova do Campeonato Português para me adaptar, ver como as coisas funcionam por aqui. Quero andar forte em um bom ritmo, para avaliar como estou em relação aos gringos. Estou conseguindo andar forte no Brasileiro, ocupo a quarta colocação Geral e lidero na Junior. O objetivo principal são mesmo as etapas do Mundial”, continuou Capila.
 
Depois da etapa do Português, os pilotos seguem para Santiago de Compostela, na Espanha, onde disputam a etapa do Campeonato Mundial, em um desafio que juntará os melhores pilotos do mundo. Finalizando a prova da Espanha os pilotos da equipe Yamaha O2BH Racing retornam a Portugal, onde encaram mais outra etapa do Mundial de enduro, na cidade de Castelo Branco.
 
“Essas etapas do Mundial na Espanha e em Portugal serão muito importantes, quero aproveitar cada momento, sei que será um aprendizado enorme. Vou me dedicar ao máximo, o resultado não é o mais importante, mas nem por isso vou deixar de acelerar tudo que sei. Mas o maior objetivo é mesmo o aprendizado, quero voltar em um ritmo ainda mais forte para a disputa do brasileiro”, finalizou Patrik.
 
O  retorno será no dia 9 de maio e o próximo desafio no Brasil será a etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro na cidade de Biguaçu/SC, nos dias 19 e 20 de maio.
 
A Equipe Yamaha O2BH Racing tem patrocínio da Yamaha do Brasil, Kenda Pneus, ASW, Yamalube, BR Parts, Dragon, Gaerne, Circuit, Belparts, W-Tech, Stick´s, Durag, Solo, Exceed, MrPro, Academia do PIC e Alex Design. Pertence ao Grupo Orange, proprietário da concessionária O2BH Yamaha em Belo Horizonte, que tem completo showroom e mais de quatro mil produtos em estoque, com 1.650m2 de estrutura.


Deixe seu comentário sobre a notícia

Seu nome/apelido:
Seu comentário:
Digite o que você vê na imagem abaixo: *
   

 
Revista Bike Action
Revista Moto Action