Buscar: Em:
Brasileiro Enduro FIM - 2a. Etapa
 

  
  
13/04/2018

A cidade de Patrocínio, localizada na região do Alto Paranaíba, em Minas Gerais, irá receber os melhores pilotos do país neste fim de semana, dias 14 e 15 de abril, para a disputa da segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM 2018.  O circuito terá três trechos especiais: o Cross Teste Yamaha, de 2 km; o Cross Teste Moto Center Reis, de 3,7 km; e o Enduro Teste Prensato, com 3 km e 100% de terreno arenoso. Os pilotos completarão três voltas por dia no trajeto, cada uma delas com cerca de 55 km. A base será no Espaço Cultural, onde o público tem acesso livre e pode conferir de perto.


A base do evento será no Espaço Cultural da cidade mineira e o público terá acesso livre para acompanhar a prova. Os pilotos irão competir em um circuito com trechos arenosos, estradas vicinais, terra vermelha e locais de vegetação mais densa, típica do Cerrado. Os competidores também passarão por uma região conhecida como “Chapadão de Ferro”, localizada no entorno da cratera de um vulcão extinto. 


Motivada pelos bons resultados obtidos na estreia da Copa EFX Brasil no último fim de semana, a equipe Honda Racing vai em busca de mais vitórias na segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM. Nícolas Rodriguez e Gabriel Soares “Tomate”, ambos a bordo das motocicletas Honda CRF 250R, competem pela categoria E1, ao passo que Júlio Ferreira, que corre com uma CRF 450RX, disputa a E2.


Outro grande apoiador do evento e de atletas, a Rinaldi, está participando com os pilotos Rigor Rico, Ripi Galileu, Barbara Neves e Maiara Basso. Maiara lidera a categoria EFeminina. Participando pela primeira vez da competição, ela surpreendeu a todos na abertura da temporada, dando sinais de que pode brigar pelo título. “Fiquei animada com meu desempenho na primeira prova. Tenho treinado bastante e escolhi os pneus Rinaldi SR 31 na dianteira e RW 33 na traseira da moto, acredito que vão me ajudar bastante no desafio”, disse.

Já Barbara está em terceiro lugar na classificação. A atual campeã vai em busca de vitória e pontos importantes para a disputa, que tem tudo para esquentar. “Vamos enfrentar muita pedra, mata fechada, será difícil. Devido ao solo intermediário, optei pelos modelos HE 40 na dianteira e SR 39 na traseira. Me dediquei aos treinos para buscar um bom resultado”, afirma.

Rigor e Ripi, que estão focados no Brasileiro de Hard Enduro, farão uma participação especial na categoria E3. “Essa é uma das melhores provas do ano, bem técnica, do jeito que eu gosto. Por isso, faço questão de estar presente. Treinei um pouco mais de velocidade e acredito que posso subir ao pódio. Tenho certeza que será um fim de semana muito divertido”, explica Rigor.



Confira a programação*

Sábado - 14 de abril
Das 7h às 9h50 – Vistorias técnicas e condução das motos ao Parque Fechado
10h – Largada dos dois primeiros pilotos
16h – Previsão de chegada dos primeiros pilotos / Pre-finish
16h20 – Condução das motos ao Parque Fechado
20h – Divulgação dos resultados no restaurante Traíras Filé

Domingo - 15 de abril
Das 7h às 9h – Vistorias técnicas e condução das motos da Copa Cerrado ao Parque Fechado
8h – Largada dos dois primeiros pilotos
13h50 – Previsão de chegada dos primeiros pilotos
16h – Desafio Super Prime
19h – Divulgação dos resultados no restaurante Traíras Filé

Fotos
  
  

Deixe seu comentário sobre a notícia

Seu nome/apelido:
Seu comentário:
Digite o que você vê na imagem abaixo: *
   

 
Revista Bike Action
Revista Moto Action