Buscar: Em:
Brasileiro de Regularidade - Emerson Loth assume liderança
 

  Emerson Loth
Pro Tork  
09/04/2018

Emerson Loth cumpriu seu objetivo na disputa das terceira e quarta etapas do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade 2018, realizadas neste fim de semana, dias 7 e 8 de abril, em Almirante Tamandaré (PR). O piloto Pro Tork/Rinaldi é o mais novo líder da categoria Master.

Correndo em casa, Bomba venceu ambos os dias. No sábado, encarou uma prova de 166 quilômetros em uma região de vale, com rios e pedras. Já no domingo, foram 134 km de desafio, com média de velocidade alta. Com o resultado, deixou o segundo lugar para trás e ainda abriu 15 pontos de vantagem na classificação. \'Fiquei muito feliz com meu desempenho, a ideia agora é treinar para manter o ritmo e crescer ainda mais.\' afirma o atual campeão.O segundo colocado na prova foi o piloto Jomar Grecco da equipe O2BH Yamaha.


Fábio Coelho Amaral vence a prova na Categoria Brasil e consegue se isolar, com boa vantagem, na liderança do Campeonato. \'Gostei demais do enduro Lavailama, apesar de ser bem diferente do que estou acostumado a andar em Minas, por isso mesmo esperava ter mais dificuldades. O terreno foi diferente também do Pampas, prova de abertura da temporada no Rio Grande do Sul, mas também teve trilhas bem escorregadias, bem lisas. Optei por usar o pneu Kenda Triple na roda traseira da minha TT-R 230 e tive uma tração incrível, não tive dificuldades com o terreno e a moto me ajudou bastante, com isso venci as quatro etapas do final de semana. Ainda estou me familiarizando com o Campeonato Brasileiro, são muitas diferenças, seja de trilhas, de planilhas, mas estou curtindo demais as provas. O pessoal se preocupa demais com a segurança dos pilotos, colocam sempre neutros estratégicos em todas saídas de trilhas, pra que ninguém tenha que acelerar em estradas, todos os locais são muito bem sinalizados, como atoleiros, locais com perigos, estou gostando demais das provas.\' afirmou Fábio.


O mineiro Dário Júlio venceu na categoria Over 40. Com os resultados, o piloto da equipe Honda Racing manteve 100% de rendimento na liderança da categoria. “Eu não competia na região desde 2011, mas as características continuam as mesmas, com terreno molhado e escorregadio, mesmo sem ter chovido nos últimos dias. A prova estava bem organizada, com médias de velocidade justas e muitas trilhas”, comentou o tricampeão brasileiro da modalidade. 


O evento ainda foi válido pelas segundas rodadas do Sul-Brasileiro e do Paranaense da modalidade, competições nas quais ele também está em primeiro lugar na classificação da classe Master. A próxima rodada da competição, nos dias 5 e 6 de maio, na cidade de Lavras (MG). “

Fotos
Jomar Grecco  
O2BH Yamaha  
Fábio Coelho  
O2BH Yamaha  
Dário Julio  
Renato Fernades/Mundo Press  

Deixe seu comentário sobre a notícia

Seu nome/apelido:
Seu comentário:
Digite o que você vê na imagem abaixo: *
   

 
Revista Bike Action
Revista Moto Action