Buscar: Em:
Yamaha lança curso com Negretti e transmite ao vivo o Brasileiro de Motocross
 

  
  
06/04/2018

Na Yamaha Motor do Brasil, os esforços por trazer os aficionados e praticantes de off-road para cada vez mais perto da marca, não param. Dessa vez, são duas as novidades apresentadas. A primeira é o curso de pilotagem off-road ministrado pela lenda viva do motociclismo brasileiro, Jorge Negretti, que juntamente com os instrutores da YRA (Yamaha Riding Academy), dividirá um pouco de sua vasta experiência e técnica no off-road com clientes que comprarem uma Yamaha TT-R 230 0 km.


Em todos os cursos, além de Jorge Negretti, pilotos das equipes oficiais da Yamaha estarão presentes como convidados especiais. No primeiro deles, realizado no dia 5 de abril, Fabio Amaral – que venceu o enduro da Independência em 2017 com uma TT-R 230 – foi o primeiro deles.


No curso, os alunos aprenderão técnicas de pilotagem que abordarão postura, curvas, frenagem, subida, descida e transposição de obstáculos diversos, além é claro, de valiosas dicas de como se alimentar durante a prática do off-road, ajuste e manutenção da motocicleta e até mesmo de como se manter focado na pilotagem.


Mesmo com este novo atrativo, a promoção que presenteia os 230 primeiros que comprarem uma TT-R 230 0KM  com um kit off-road exclusivo da Yamaha, continua. Ele é composto por colete de proteção, cotoveleiras, joelheiras, bolsa de ferramentas, bolsa de hidratação, uma ampla bolsa para guardar ou transportar todos estes equipamentos, calça e camisa, que por sua vez pode ser customizada com o nome e número desejado.


A promoção que começou em fevereiro, será restrita aos 230 primeiros compradores da TT-R 230. Acesse http://www.yamaha-motor.com.br/ofertas/ttr230/ e saiba mais.


A segunda novidade, é a estreia de um novo formato na transmissão ao vivo de competições de motocicleta, que mostrará – em tempo real – todas as emoções da 2ª etapa do Brasileiro de Motocross 2018, que acontece neste domingo, 8 de abril em Rancho Queimado, Santa Catarina.


Este novo formato de transmissão terá como destaque a narração de Luciano KDra Lancelotti e os comentários de Jorge Negretti. Serão sete câmeras que mostrarão, além das corridas, tudo o que acontecer entre as baterias, com inúmeras entrevistas e reportagens mostrando curiosidades dos bastidores da competição.


Serão 25 profissionais dedicados exclusivamente a passar todas as emoções deste grande evento aos fãs de motocross e da Yamaha.


Outro diferencial da ação da Yamaha é a disponibilidade – sem custo – do vídeo que poderá ser incorporado por sites que desejarem fazer a retransmissão.  


“O motocross brasileiro tem um potencial gigantesco, com grandes pilotos e equipes, e precisamos mostrar tudo isso para o máximo de pessoas possíveis. A transmissão pela internet é o caminho que muitos esportes estão encontrando para atrair novos fãs. Já fizemos transmissões na Yamalube R3 Cup e agora queremos fazer o mesmo no motocross. A Yamaha investe em equipe e no programa bLU cRU, que atinge diretamente pilotos, e também entende que é preciso fazer um esforço para saciar a sede do público que fica em casa em dias de corrida”, afirma Pedro Pierotti, responsável por promoções e eventos da Yamaha do Brasil.


“Estamos prontos para fazer uma transmissão de alto nível, nos padrões da televisão. O KDra tem vasta experiência em narração, já narrou X-Games ao vivo in loco, tem anos de Espn. O Negretti entende do assunto, vai poder explicar detalhes da pista e da corrida aos fãs. A Jéssica vai apresentar os bastidores, entrevistar os pilotos. E as imagens serão de primeira qualidade. Esperamos que os fãs fiquem satisfeitos“, complementa Pierotti.


A transmissão é uma iniciativa da Yamaha do Brasil com apoio de Yamaha Consórcios, Yamalube, bLU cRU, Blade Energy e IMS Racing, e irá ao ar a partir das 12h30 na página oficial da Yamaha do Brasil e no canal do YouTube da fábrica.


 


 

Fotos
  
  
  
  

Deixe seu comentário sobre a notícia

Seu nome/apelido:
Seu comentário:
Digite o que você vê na imagem abaixo: *