Buscar: Em:
Brasileiro de Hard Enduro 2018 começou agitado
 

  
  
10/03/2018

Barão de Cocais (MG) –  A primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Hard Enduro começou neste sábado (10) na região central de Barão de Cocais, cidade a 60 km de Belo Horizonte. Cerca de 100 pilotos inscritos, divididos em seis categorias – Golden, Silver, Bronze, Nacional, Trial e Iron -  fizeram os treinos (livres e cronometrados) num circuito artificial construído exclusivamente para este sábado. A idéia foi chamar a atenção do publico local para o evento que acontece efetivamente neste domingo nas duras trilhas da região.


 


Alem dos treinos, os quatro melhores tempos da cada uma da categorias fizeram uma prova rápida de três voltas para que o publico pudesse sentir a emoção que o evento traz também nas trilhas. “Foi muito legal ver os pilotos transpondo os obstáculos, quando cheguei aqui não acreditei que era por aqui que iriam passar, mas quando vi já estavam saltando de um lado para o outro. Foi muito legal mesmo”, contou Juliana, que assistiu da janela de seu apartamento a apresentação dos pilotos.


O destaque ficou por conta do piloto da categoria Golden, Bruno Crivillin que já competiu fora do Brasil em provas desta modalidade e venceu o desafio que travou com outros três pilotos, incluindo o piloto da casa Rigor Rico, que além de ajudar a organizar, ainda vai competir no evento.


Neste domingo os pilotos largam as sete da manha em comboio até o inicio do trecho especial que terá uma volta de 38 km pelas trilhas da região. No meio do percurso, as categorias se separam e os pilotos da Golden devem ficar com as passagens mais difíceis, que inclue entre outros obstáculos subidas de trechos íngremes, rocha e lama, por conta da chuva que caiu durante a tarde deste sábado. Segundo a organização, o a prova deve durar no máximo cinco horas e a expectativa é que todos concluam. “Estudamos dificuldades conforme o nível de cada categoria, mas sabemos que alguns pilotos as vezes querem enfrentar um desafio maior e acabam se inscrevendo numa categoria mais difícil, de qualquer forma teremos pessoal técnico espalhados por todos o percurso para fazer a prova fluir”, disse Rippi Galileu que está diretamente envolvido na organização do evento.

Fotos
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  

Deixe seu comentário sobre a notícia

Seu nome/apelido:
Seu comentário:
Digite o que você vê na imagem abaixo: *
   

 
Revista Bike Action
Revista Moto Action