Buscar: Em:
Começou o Dakar 2018 em Lima. San Sunderland foi o mais rápido
 

  San Sunderland
  
07/01/2018

A 40a edição do Rally Dakar começou ontem em Lima, no Peru e foi marcado por  ser um dia curtíssimo mas cheio de momentos marcantes. A caravana partiu de Lima com destino a Pisco, num deslocamento de aproximadamente 200 km e lá a primeira especial valendo tempo para a prova.


O destaque na categoria motos foi o atual campeão da prova, o britânico San Sunderland que conseguiu o tempo mais rápido nas dunas da região de Pisco. O segundo melhor tempo foi do piloto da equipe Yamaha, Adrien Van Beveren e o chileno Pablo Qintanila apareceu na terceira posição. O piloto da equipe Honda, Joan Barreda foi o quarto colocado.


A nota triste do primeiro dia Dakar 2018 foi a forte queda do piloto português Joaquim Rodrigues que num erro de leitura de uma duna acabou vindo muito forte a caindo na duna. O impacto foi forte e o piloto foi resgatado de helicóptero para o hospital de Lima. A equipe Hero, onde o piloto compete ainda não confirmou quais os danos sofridos pelo piloto e se ele ainda continua na competição.


Nos quadriciclos, o único brasileiro inscrito na prova ficou em 25o lugar e deve buscar uma recuperação na segunda etapa que acontece hoje em forma de laço, largando e chegando no mesmo local. Serão 279 km no total, sendo 267 contra o relógio, passando por cânions e, claro, muitas dunas.



Fotos
San Sunderland  
  
Reinaldo Varela  
  
Joan Barreda  
  
Joan Barreda  
  

Deixe seu comentário sobre a notícia

Seu nome/apelido:
Seu comentário:
Digite o que você vê na imagem abaixo: *