Buscar: Em:
Em dois dias começa o Dakar 2018
 

  
  
04/01/2018


No próximo dia 6/1 terá inicio em Lima, no Peru a 40a edição do maior Rally Dakar, a maior prova off-road do planeta. Comemorando também 10 anos que chegou na America do Sul a prova será bem disputada na categoria motos, já que depois da aposentadoria de Marc Coma e a mudança de Cyril Despres para os carros a disputa pelo titulo nas motos não conta com apenas um favorito.


Todos os pilotos já estão na capital peruana e fizeram as verificações técnicas, administrativas e o ultimo contato com as motos, antes de começarem a acelerar pra valer no próximo sábado.


Antes mesmo de começar prova, a equipe Honda confirmou sua primeira baixa com a desistência do português Paulo Goncalves de disputar a competição. O piloto lesionou a mão enquanto treinava na Europa e até viajou para o Peru mas depois de fazer testes na moto achou melhor não largar na edição deste ano. Em seu lugar, a Honda anunciou a participação do chileno Ignácio Cornejo que até poucos dias estava praticamente fora da competição por falta de patrocínio. Ignacio é jovem, tem 23 anos mas é experiente e conhece muito bem as areias do Chile, onde treina constantemente.


A disputa pelo titulo da categoria motos segue entre os pilotos San Sunderland (KTM), Toby Price (KTM), Joan Barreda (Honda) e Pablo Quintanilha (Husqvarna). Todos estes tem grandes chances de conquistar a prova. Entre os novatos na competição, destaque para o piloto americano Andrew Short que depois de se aposentar no AMA Motocross assinou contrato com a Husqvarna por dois anos. Este é o primeiro Dakar do piloto que já competiu no Rally do Marrocos no ano passado.


Nos quadriciclos, o Brasil terá um representante, é Marcelo Medeiros que em 2017 brigava pelas primeiras posições até se acidentar e ser obrigado a abandonar a competição. Ele está de volta em busca de terminar a prova que foi obrigado a abandonar.


A primeira etapa acontece neste sábado e terá 242 km sendo 31 km de trecho cronometrado apenas para um “aquecimento” do vem nos próximos dias.


Fotos
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  

Deixe seu comentário sobre a notícia

Seu nome/apelido:
Seu comentário:
Digite o que você vê na imagem abaixo: *
   

 
Revista Bike Action
Revista Moto Action