Buscar: Em:
Arena Cross - Final - Jean Ramos CAMPEÃO
 

  Jean Ramos
Victor Silva/Arena Cross  
16/12/2017

A grande final do campeonato aconteceu na cidade Lençois Pauista (SP) e a disputa do título estava entre Jean Ramos (Yamaha) e Paulo Alberto (Honda). Na primeira bateria, Paulo largou na ponta e abriu mais de seis segundos em relação ao segundo colocado, nas primeiras volta era Adam Cahtfield (Honda), com Jean em terceiro, Héctor Assunção (Honda) em quarto e Humberto Martin (Kawasaki) em quinto. Na reta final, Jean errou e saiu fora da pista e Héctor Assunção assumiu o terceiro lugar. Final de prova, vitória de Paulo, seguido por Chatfield, Héctor e Jean. Com este resultado, a disputa do título foi para a última bateria.


Na outra prova, novamente Paulo largou em primeiro, seguido por Jetro Salazar (honda), Marcello Lima (Kawasaki) e Héctor. Jean e Adam, que disputavam o título não largaram bem e tiveram que fazer uma prova de recuperação. Durante a prova, Paulo mantinha a primeira posição, seguido por Salazar, Humberto, Héctor e Jean fechando os cinco primeiros. Mas Humberto se enroscou no Salazar e os dois pilotos cairam, com isso Héctor em segundo e Jean em terceiro, posição que o daria o título da temporada. Adam não vinha bem e acabou levando uma volta de Jean, facilitando o título para o piloto da Yamaha. Final de prova, vitória de Paulo e XXX lugar para Jean, que conquista o título da temporada.


 


\"Arena Cross é emoção até a última volta. Na primeira bateria fui um pouco mais agressivo e na segunda administrei o resultado. Foi uma das provas mais longas da minha vida. Mas graças a Deus deu tudo certo. O campeonato não foi vencido só hoje, mas ao longo de toda temporada. Gostaria de agradecer muito aos patrocinadores e as pessoas que me apoiam sempre. Feliz pelo bicampeonato e ano que vem vamos buscar o tri. Agora todas as atenções se voltam para o AMA Supercross, que vou correr nos Estados Unidos a partir de janeiro\", disse Jean Ramos.


 


Classificação final


1. Jean Ramos / 126 pontos


2. Hector Assunção / 117 pontos


3. Paulo Alberto / 113 pontos


4. Humberto Martin / 106 pontos


 


5. Adam Chatfield / 102 pontos


 

Fotos
Paulo Alberto  
Victor Silva/Vipcomm  

Deixe seu comentário sobre a notícia

Seu nome/apelido:
Seu comentário:
Digite o que você vê na imagem abaixo: *