Buscar: Em:
Rinaldi é destaque brasileiro na AIMExpo, nos Estados Unidos
 

  
  
27/09/2017

A Rinaldi foi destaque brasileiro na AIMExpo, realizada entre os dias 21 e 24 de setembro em Columbus, Ohio, nos Estados Unidos. O evento reuniu cerca de 500 expositores e é apontado como a principal feira do setor de motocicletas em solo norte-americano. Com estande exclusivo, a fábrica gaúcha apresentou ao público os pneus HE42, RMX35, RW33 e SR39, modelos da linha off-road. 


“Os Estados Unidos formam um grande país, com diversas oportunidades de negócios para a Rinaldi. Estamos muito otimistas em fomentar a nossa participação por lá e a presença na AIMExpo foi um passo importante”, afirmou Luiz Sella, diretor da empresa nacional. Renan Vicari, do departamento de exportação da Rinaldi, e André Fiorese, representante comercial da empresa na América Latina, estiveram em contato direto com os visitantes da AIMExpo.


“Foi um sucesso. O salão reuniu grande público e trouxe mais visibilidade para a Rinaldi nos Estados Unidos”, contou Vicari. A fábrica gaúcha já tem um parceiro em solo norte-americano, a USAMX Parts, localizada na Flórida. Os sócios Gustavo Caitano e Pedro de Uriarte também estiveram no estande da Rinaldi no salão especializado em duas rodas.


“Durante o evento, a Rinaldi e a USAMX Parts uniram forças para buscar novos contatos de negócios na região, que inclui o Canadá e os países da América Central. Além disso, recebemos com muita alegria os nossos clientes da América Latina que visitaram a AIMExpo”, concluiu Vicari.


Sobre a Rinaldi – A Rinaldi iniciou as atividades em 1969 com 60 colaboradores e 15 mil m² de área fabril para produção de materiais de recauchutagem em Bento Gonçalves (RS). A empresa ampliou a produção com as câmaras de ar para as linhas automotiva, transporte e industrial na década de 80, além de introduzir a fabricação de pneus e câmaras de ar para as linhas de motocicletas, agrícola, industrial (não motorizada) e charretes.


A busca pela excelência refletiu em credibilidade no mercado e fortes parcerias. Muito mais que em espaço físico, com área fabril de 35 mil m², a Rinaldi cresceu na geração de empregos diretos, atualmente com 700 colaboradores, e conquistou reconhecimento no mercado.


 


A fábrica conta com a Certificação da Gestão de Qualidade ISO 9001:2015  e com o aval do INMETRO nos seus produtos da linha de motocicletas. Na área ambiental, a empresa possui o Certificado de Destruição Térmica, por destinar 100% dos seus resíduos sólidos a uma cimenteira para geração de energia.


Deixe seu comentário sobre a notícia

Seu nome/apelido:
Seu comentário:
Digite o que você vê na imagem abaixo: *
   

 
Revista Bike Action
Revista Moto Action