Buscar: Em:
Rally dos Sertões - Jean Azevedo é campeão pela sétima vez, Bruno e João vencem no UTV e Diogo nos Quadriciclos
 

  Jean Azevedo, campeão nas Motos
Marcelo Maragni/Vipcomm  
26/08/2017

Nesta última etapa, o ex-campeão do Sertões José Hélio foi o grande vencedor, mas quem comemorou bastante também foi Jean Azevedo, que terminou a prova em terceiro lugar e é o campeão do Rally dos Sertões 2017 na categoria motos. O piloto da Honda Racing concluiu neste sábado (26/8) a última etapa da edição de 25 anos da prova e assegurou seu sétimo título. Em segundo lugar ficou Gregorio Caselani, com Mario Marchiori em terceiro. Em sete dias, os pilotos percorreram 3.300,06 km, entre Goiânia (GO) e Bonito (MS).


“Foi um rali diferente, eu comecei com um grande prejuízo logo na primeira etapa, com furo no radiador da moto. Mas não desisti, estava muito bem preparado e consegui vir tirando a diferença a cada etapa, numa disputa muito boa com o Gregorio, que é um excelente piloto e, com certeza, chegaríamos na última etapa disputando essa liderança. Infelizmente ele teve um problema mecânico. De qualquer forma, fechamos em primeiro e segundo e toda a equipe Honda está de parabéns. A vitória não é só minha, é de todo o time. Agora vamos comemorar meu sétimo título, pois o Rally dos Sertões era um dos objetivos da Honda e essa conquista me deixa muito feliz”, festejou Jean, que anteriormente já havia vencido em 1995, 2000, 2002, 2004, 2005 e 2015.


A prova de motos começou a ser definida na quinta etapa, quando o então líder Gregorio teve um problema mecânico. Jean, que vinha em segundo, assumiu a liderança e foi assim até a chegada, em Bonito. Além do título do Rally dos Sertões, ele ainda conquistou o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country pela 10ª vez.


“Foi um rali muito duro, muito técnico desde o primeiro dia, quando eu abri uma boa vantagem. Depois dei uma administrada e o Jean se aproximou um pouco. Travei uma grande disputa com o cara que mais conhece o Rally dos Sertões, o Jean Azevedo, mas tive problemas na quinta etapa e fiquei fora da briga pelo título. Mas consegui recuperar a vice liderança e atingimos o objetivo da equipe, que era fazer a dobradinha”, afirmou Gregorio.


Júlio ‘Bissinho’ Zavatti, piloto da Motofield (equipe apoiada pela Honda), foi o vencedor da categoria Brasil pelo terceiro ano consecutivo e quinto colocado na geral. Janaína Souza, a única mulher nas motos, fez uma estreia fantástica no Rally dos Sertões. Ficou em quarto na categoria Brasil e foi 25ª na geral.


Na categoria Quadricíclos, vitória de Diogo Zonato, que com o resultado garantiu o título na categoria, destacando que ele foi o segundo colocado na geral nesta última etapa. George Ximenez foi o segundo e Marcelo Medeirosd o terceiro. Nos UTVs vitória de Cristiano Batista e Rofledo Nicoletti, com Henrique Gutierrz e Andre Lucas em segundo e Denisio Nascimento e Emilio Rockenbach em terceiro. Os campeões foram a dupla Bruno Varela e João Arena, depois de várias etapas a dupla Lucas Barroso e Breno Rezende liderando a categoria. O Sertões é assim, não perdoa.


Classificação final (extra-oficial)


 Motos
1º Jean Azevedo 
2º Gregorio Caselani 
3º Mario Marchiori 
4º Bruno Airton Leles 
5º Júlio ‘Bissinho’ Zavatti 




Quadri


1º Diogo Zonato 
2º George Ximenes
3º Milton Martens
4º Pedro Costa
5º Geison Belmont


 


UTVs


1º Bruno Varela/João Arena 
2º Lucas Barroso/Breno Rezende
3º Ismar Junior/Andre Galvao de Sa
4º Edu Piano/Solon Mendes
5º Marcelo Gastaldi/Claudio Silveira



Fotos
Jean ( a esq.) e Gregorio  
Marcelo Maragni/Vipcomm  
Bruno Varela e João Arena, campeões no UTV  
Magnus Torquato  
Diogo Zonato, campeão do Qaudri  
Magnus Torquato/DFotos  

Deixe seu comentário sobre a notícia

Seu nome/apelido:
Seu comentário:
Digite o que você vê na imagem abaixo: *
   

 
Revista Bike Action
Revista Moto Action