Buscar: Em:
Rally dos Sertões - Jean Azevedo vence a terceira etapa
 

  Jean Azevedo
Vinicus Branca/Vipcomm  
22/08/2017

Deu Jean Azevedo na terceira etapa do Rally dos Sertões, entre as cidades de Santa Terezinha de Goiás (GO) e Aruanã (GO). Nesta terça-feira (22/8), o piloto da Honda Racing completou a especial (trecho cronometrado) em 3h16min12. José Hélio (3h21min26) foi segundo, com Ricardo Martins (3h23min26) da Yamaha em terceiro e Gregorio Caselani (3h25min16), também da Honda, em quarto.


Gregorio Caselani, atual campeão do Rally dos Sertões, segue na liderança da competição, com 12h13min33, seguido por Jean Azevedo, que é o maior vencedor da categoria motos (seis títulos), em segundo, com 12h22min33, os dois pilotam motos Honda CRF 450X. Júlio ‘Bissinho’ Zavatti, que utiliza um Honda CRF 230F e defende a Motofield (equipe apoiada pela Honda), está em quinto no acumulado.


“A primeira parte da especial foi mais travada e bem técnica, passando por estradas abandonadas e foi necessário muita atenção à planilha. Consegui chegar tranquilo ao abastecimento e daí para frente foi bem rápido. Venci a segunda seguida e estou tentando descontar um pouco do prejuízo do primeiro dia, quando furou o radiador. Estou mais próximo do líder, faltam quatro etapas e vamos continuar trabalhando para levar a Honda ao lugar mais alto do pódio”, afirmou Jean.


O piloto do Yamaha Rinaldi Rally Team, Ricardo martins, está em terceiro lugar na classificação geral da categoria, mesmo depois de uma queda sofrida nesta terça-feira (22. “Larguei na segunda posição e estava em um ótimo ritmo, já podia até ver a poeira do Jean Azevedo, que começou na frente. Porém, na metade da etapa, sofri uma queda em uma curva e bati as costas em um barranco. Machuquei bastante a costela e terminei o roteiro com muitas dores”, relatou Martins. “Fui examinado pelos médicos, que constaram que não houve fratura. Sigo na disputa do Rally dos Sertões e vou para cima.”


“Hoje mudou bastante a característica da especial, até o km 173, era rápida, mas sinuosa. Depois ficou uma reta e extremamente veloz. Cometi um erro de navegação na primeira parte e perdi pouco mais de cinco minutos. Levei um tombo, mas consegui terminar em quarto lugar”, contou Gregorio.


Na categorias UTVs, vitória da dupla Henrique Gutierrez e Andre Lucas, com Lucas Barroso e Breno Rezende em segundo e Bruno Valrela e João Arena em terceiro. A dupla Lucas e Breno assume a liderança da categoria. Nos Quadricíclos, primeiro lugar para Marcelo Medeiros, seguido por George Ximenes e Diogo Zonato. 


Nesta quarta-feira (23), o Rally dos Sertões deixa Goiás e entra no Mato Grosso. Os competidores vão percorrer 471,34 km entre Aruanã (GO) e  Barra do Garças (MT), sendo 273,20 km cronometrados. A especial tem início com trechos muito rápidos em um piso misto de piçarra, cascalho e areia.  Em seguida, prova entra em zona de savanas, onde navegação será feita por GPS. Neste trecho de aproximadamente 60 km, o importante é conseguir passar por todos os way points e depois seguir para o último trecho da especial, com estradas largas e muitas lombas.


Resultado da terceira etapa (extra-oficial)


Motos


1o Jean Azevedo


2o José Hélio


3o Ricardo Martins


40 Gregorio Caselani


5o Marcio Marchiori


UTV


1o Henriqye Gutierrez/Andre Lucas


 2o Lucas Barroso/Breno Rezende


3o Bruno Varela/João Arena


4o Ismar Junior/Andre Galvão de Sa


5o Vinicus Rosa/Gustavo Rosa


Quadri


1o Marcelo Medeiros


2o George Ximenes


3o Diogo Zonato


4o Pedro Costa


5o Geison Belmont




Classificação Geral (extra-oficial)


 Motos
1º Gregorio Caselani 12h13min33
2º Jean Azevedo 12h22min33
3º Ricardo Martins 12h30min13
4º Marco Pereira 13h09min26
5º Júlio ‘Bissinho’ Zavatti 13h20min09




UTV


1o  Lucas Barroso/Bruno REzende 


2o Bruno Varela/João Arena


3o Marcelo Gastaldi/Claudio Silveira


4o Edu Piano/Solon Mendes


5o Zeca Sawaya/Marcelo Haseyama

Fotos
Gregorio Caselani  
Vinicus Branca/Vipcomm  
Ricardo Martins  
Victor Euleférico/DFotos/MundoPress  
Lucas Barroso/Breno Rezende  
Victor Euleférico/DFotos/MundoPress  

Deixe seu comentário sobre a notícia

Seu nome/apelido:
Seu comentário:
Digite o que você vê na imagem abaixo: *
   

 
Revista Bike Action
Revista Moto Action