Buscar: Em:
Rally dos Sertões - Bastidores
 

  Box
Celestino Flaire Jr.  
21/08/2017

A Honda convidou jornalistas para acompanhar o primeiro dia do maior rali da América Latina, o Sertões. Neste ano alguns destaques na categoria motos, como a presença da campeã de enduro, Janaina de Souza, única mulher na categoria e que estreia no evento. \"É uma realização pessoal e as expectativas são as melhores, mas é uma estreia, é um ano de aprendizado, então pretendo andar consciente para chegar até o final.\" afirmou Janaina momentos antes da largada. Outro destaque foi a presença do ex-campeão do Sertões (cinco títulos), José Hélio, que desta vez vinha com uma estrtura menor e sem apoio de alguma grande marca. \"Estou muito feliz por estar largando novamente no Sertões. Aqui realmente me sinto em casa, é aquela sensaçnao quando você chega em casa, tira o tênis, senta no sofá e coloca os pés na mesa. Nasci e cresci nessa prova, e se não me engano é a minha vigéssima participação, e hoje não como piloto profissional, mas como lazer. É o melhor lugar que gostaria de estar, sem pressão, se me sentir bem vou acelerar, caso contrário vou andar para chegar ao final, não tenho mais compromisso, quero me divertir.\" comentou Zé Hélio.


Quem estava presente como em todas as edições do Sertões, mas desta vez, como piloto (pela primeira vez) foi Avé da Bike Box. \"Neste ano decidi participar da prova como piloto em um esquema mais acessível para incentivar aqueles pilotos que pretendem competir no Sertões mas acham que o custo é alto. Precisamos trazer mais motociclistas para a prova, então este projeto tem o objetivo de mostrar que a prova não é tão cara.\" declarou ele.


Outro fator marcante desta edição, é a quantidade de UTVs, quase 40 inscritos e as equipes apresentam uma estrutura invejável, como a Divino Fogão e a Casarini, com mais de um veículo na equipe. Inclusive a Can-Am aproveitou o evento para lançar a nova versão do modelo Maverick X3 X rs Turbo R de 172HP atual tetracampeã da categoria UTV. Mas você vai conferir todos os detalhes desta nova edição do Sertões na próxima edição da Dirt Action.  Confira baixo algumas imagens dos bastidores deste início da nova edição que comemora 25 anos do rali.

Fotos
Prólogo movimentado  
Celestino Flaire Jr.  
Jean Azevedo  
Celestino Flaire Jr.  
Tulio (esq.) e Gregori se preparam para o pr´ølogo  
Celestino Flaire Jr.  
José Hélio  
Celestino Flaire Jr.  
A moto da Honda oficial  
Celestino Flaire Jr.  
Janaina de Souza, única mulher nas motos  
Celestino Flaire Jr.  
Equipe Can-AM  
Celestino Flaire Jr.  
Henrique da Motofield e Avê da Bike Box  
Celestino Flaire Jr.  
Prólogo  
Celestino Flaire Jr.  
UTVs preparados para enfrentar o Sertões  
Celestino Flaire Jr.  
Novo Can-Am Maverick X3  
Doni Castilho  

Deixe seu comentário sobre a notícia

Seu nome/apelido:
Seu comentário:
Digite o que você vê na imagem abaixo: *
   

 
Revista Bike Action
Revista Moto Action