Buscar: Em:
Borilli Racing lança linha EXC Soft em prova extra de Enduro
 

  
  
21/08/2017

Nova Pádua (RS) – A Borilli Racing, empresa fabricante de pneus off-road completou neste mês três anos de existência e para comemorar em grande estilo, realizou neste final de semana o lançamento de um pneu desenhado exclusivamente para o solo da região sul do Brasil, trata-se da linha EXC que trás como principal destaque o EXC Soft, um pneu de corpo bem flexível, ideal para percorrer os do RS, SC e PR que são muito liso e constantemente úmido, devido a grande incidência de  chuvas por ali.


 


O evento contou com a realização uma prova extra de Enduro que aconteceu na cidade de Nova Pádua, município de apenas 2.500 habitantes nas região da Serra Gaúcha. Foram 120 pilotos inscritos que tiveram a oportunidade de andar em primeira mão com o novíssimo pneu. No ato da inscrição, no valor de R$ 160,00, o piloto já levava um exemplar do pneu e tinha que correr a prova com ele. A montagem na roda ficou por conta da equipe técnica da Borilli Racing que acabou dando todo o suporte necessário.


O percurso foi de aproximadamente 40 km e os pilotos tiveram a oportunidade de fazer um excelente teste pratico já a chuva caiu forte na noite que antecedeu o evento e deixou o solo ainda mais liso do que o normal. Segundo Michel Checet, piloto que acabou vencendo a prova na categoria Elite, a ideia de realizar uma “prova teste” foi perfeito. “Nada melhor do que conhecer um pneu testando na pratica. Eu participei do desenvolvimento e sabia que seria um produto especifico capaz de atender diretamente nossa região. Durante a prova isso ficou mesmo comprovado e acredito que será um sucesso de vendas”, contou o piloto de Erechim.


O evento contou ainda com a presença dos pilotos da equipe Orange BH que vieram prestigiar o lançamento. Romulo Bottrel, Bruno Crivillin, Patrick Capilla e Jomar Grecco estiveram presentes. Os dois primeiros (Romulo e Bruno) não competiram na prova já que estavam prestes a viajar para o ISDE que acontece na França a partir do dia 26/08, já Jomar e Patrick encarraram a região de serras e falaram do comportamento do pneu. “Fiquei muito surpreso com a qualidade empregada neste novo pneu. Ele adere ao solo, sobretudo nas subidas de pedras e isso´ e excelente, em muitos anos correndo não tinha visto um pneu com performance tão boa quanto este, os pilotos vão gostar muito, tenho certeza disso”, afirmou o piloto capixaba que em poucos dias vai enfrentar o Enduro da Independência em busca de seu quarto titulo na competição.



Os pneus da linha EXC já estão em produção e a previsão do inicio de vendas é no dia 10/09  na rede de lojas autorizadas. Para Renato Borilli, diretor da empresa, realizar um evento de lançamento numa prova de Enduro teve a meta atingida: “Queríamos que os pilotos tivessem um contato mais próximo com o pneu em uma situação real de uso, então pensamos na realização de uma prova extra, mas respeitando todos os moldes da principais competições. Em poucas horas as inscrições se esgotaram e conseguimos reunir 120 privilegiados que utilizaram o pneu antes mesmo dele chegar ao mercado. Aproveitamos para conversar com os participantes e ouvir suas opiniões sobre o nosso produto e as melhorias que eventualmente deveremos fazer. Fiquei muito feliz com o resultado obtido” finalizou.

Fotos
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  

Deixe seu comentário sobre a notícia

Seu nome/apelido:
Seu comentário:
Digite o que você vê na imagem abaixo: *
   

 
Revista Bike Action
Revista Moto Action